Home Futebol Denílson antecipa “melhor time brasileiro” na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Denílson antecipa “melhor time brasileiro” na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Comentarista da Globo sinalizou trunfo único entre os representantes do Brasil no torneio

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Denílson antecipa “melhor time brasileiro” na Copa do Mundo de Clubes da Fifa

Denílson, ex-jogador e comentarista da Globo (Reprodução)

Denílson vê margem para o Palmeiras atingir o melhor desempenho entre os clubes brasileiros no Mundial de Clubes. Além do elenco que ganhou reforços de peso, o ex-jogador fez questão de valorizar o trabalho de Abel Ferreira. Isso porque, ao contrário dos comandantes de Botafogo, Flamengo e Fluminense, o português tem um trabalho longevo e totalmente consolidado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Você acha que o Palmeiras vai para as cabeças ou é muito diferente jogar com os caras?”, questionou Fred Bruno, no Globo Esporte.

“É diferente, mas a experiência do Abel e junto com esses jogadores, o Palmeiras pode ser o melhor time brasileiro nesse Mundial.”, respondeu Denílson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Denílson enaltece patamar do Palmeiras

Acumulando 100% de aproveitamento na Libertadores e líder do Brasileirão, o Palmeiras embalou de vez em 2025. Neste cenário, a capacidade de Abel Ferreira em mesclar juventude e experiência, algo capaz de decidir jogos no Mundial, foi elogiada por Denílson.

“É o trabalho do Abel e a mescla dos jogadores experientes e os mais jovens. No segundo tempo, quando o adversário começa a cansar, o Abel coloca jogadores mais jovens e a parte física conta muito. É um trabalho de longo prazo, estamos falando de quase cinco anos. Por isso que tem esses números do Palmeiras.”, elogiou.

Primeiro compromisso do Palmeiras

Presente no Grupo A do Mundial, o Palmeiras tem chances de terminar a etapa inicial na liderança da chave. No entanto, ao pregar cautela, Abel Ferreira não espera vida fácil contra o Porto, que será o adversário da estreia do Verdão em 15 de junho. Na sequência, Al-Ahly, do Egito, e Inter Miami, de Messi e Suárez, serão os rivais da equipe paulista.

PUBLICIDADE

“Uma equipe que tem um histórico na Europa e em Portugal absurdo, muitas glórias e muitas conquistas. Mas acima de tudo o especial é por ser um clube português, nada mais do que isso. Sei que é um adversário que vai se preparar muito bem, é um clube extremamente aguerrido e competitivo”, externou Abel, em entrevista à DAZN.

PUBLICIDADE
Better Collective