Paulo Roberto Falcão é comentarista da Band (Reprodução/Band)
Desde que o nome de Carlo Ancelotti foi confirmado como novo técnico da seleção brasileira, alguns nomes de ex-atletas brasileiros começaram a ser especulados como possíveis integrantes da comissão técnica do treinador italiano. Um deles foi de Paulo Roberto Falcão, ex-dirigente do Santos, que negou a possibilidade.
Durante participação no programa “Galvão e Amigos” na noite desta segunda-feira (26), na Band, o comentarista da atração explicou que não foi convidado por Ancelotti para assumir nenhum cargo na seleção brasileira. “Eu sou amigo do Ancelotti, jogamos juntos, tenho o maior respeito por ele… Mas não teve nenhum convite.”
Até o momento, junto do treinador italiano foram confirmados ainda como componentes da comissão técnica da seleção brasileira os auxiliares técnicos Francesco Mauri e Paul Clement, o analista de desempenho Simone Montanaro, o preparador físico Mino Fulco, o analista de desempenho Simone Montanaro.
Filho de Ancelotti não integra comissão técnica
Figurinha carimbada nas comissões técnicas de Ancelotti por onde o italiano passou recentemente, Davide Ancelotti, que é filho do treinador, não faz parte inicialmente do grupo na seleção brasileira. De acordo com o italiano, o auxiliar negocia a possibilidade assumir um clube na Europa. Há conversas para ser o técnico do Glasgow Rangers, da Escócia.
“Davide tem uma negociação em aberto com um time europeu, então não me parecia correto que ele viesse para cá. Vamos ver como vai se sair a negociação. Se ele fechará com a equipe, desejo a ele o melhor. Se não acontecer, pode vir a qualquer momento”, revelou Ancelotti, em entrevista coletiva na sua apresentação na sede da CBF.
Estreia no comando a seleção brasileira
O primeiro jogo de Ancelotti no comando da seleção já será em breve, no próximo dia 5 de junho, quando a equipe vai enfrentar o Equador, em jogo da 15ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, em Guayaquil-EQU.
Já a estreia do italiano “em casa” está marcada para o confronto diante do Paraguai, no dia 10 de junho, na Neo Química Arena, também pelas Eliminatórias.

