Home Futebol Felipe Melo elege equipe que virou “chacota” mundial: “Perdeu a credibilidade”

Felipe Melo elege equipe que virou “chacota” mundial: “Perdeu a credibilidade”

Comentarista critica CBF, que levou um novo “não” de Ancelotti no mercado da bola

Por Paulo Foles em 01/05/2025 19:05 - Atualizado há 7 meses

Felipe Melo avalia o futebol brasileiro. Foto: Reprodução

Felipe Melo detonou a insistência da CBF em Carlo Ancelotti, hoje treinador do Real Madrid. Para o ex-jogador, a seleção brasileira está se tornando motivo de piada internacional por conta das recusas que vem sofrendo do profissional italiano.

“Eu espero não precisar falar de Ancelotti novamente com a seleção brasileira. Eu escutei aqui nos bastidores que tem notícias que a CBF está tentando novamente o ‘sim’ dele, já que teve alguns ‘nãos'”, iniciou dizendo Felipe Melo, no programa “Seleção SporTV”.

“Eu não quero acreditar, não quero ter que comentar isso de novo, porque de fato já perdeu a credibilidade. Eu acho que isso está chegando lá na Espanha como chacota, eu acho que a CBF está virando chacota a nível mundial”, complementou o comentarista sobre o assunto.

Criticado por Felipe Melo, seleção está em crise

Depois da demissão de Dorival Júnior, diversos técnicos foram especulados, mas ainda não há uma definição. O favorito da CBF sempre foi Carlo Ancelotti, que parecia próximo de um acordo, porém uma nova reviravolta aconteceu.

Como citou Felipe Melo, as notícias indicam que o italiano recusou a proposta para assumir a seleção em junho. Ele vive temporada instável no Real Madrid e cada vez é mais provável sua saída.

A Arábia Saudita está de olho no vitorioso comandante e acena com um salário “surreal”, muito acima do que a CBF pretende entregar. Outro ponto é que o Real está fazendo jogo duro para liberar o experiente treinador antes do Super Mundial de Clubes da Fifa.

E o plano B?

Neste cenário, outros estrangeiros surgem como “plano B”. Abel Ferreira novamente foi apontado como um possível nome, e o Palmeiras se manifestou sobre o português, que tem contrato no Verdão até dezembro deste ano.

“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu “sinal verde” para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1) pela coluna do Lauro Jardim, em “O Globo”. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, explicou a nota oficial do clube da Barra Funda.

Jorge Jesus, de saída do Al-Hilal, é mais um especulado. Ele ficará livre no mercado da bola e é uma possibilidade. Com moral no futebol brasileiro por conta do trabalho histórico no Flamengo em 2019, o “Mister” já declarou o desejo de um dia comandar a seleção brasileira.

Exit mobile version