Home Futebol Felipe Melo, ex-Palmeiras e Fluminense, avalia que superou Casemiro tecnicamente no futebol: “Joguei mais”

Felipe Melo, ex-Palmeiras e Fluminense, avalia que superou Casemiro tecnicamente no futebol: “Joguei mais”

Comentarista da Globo considera que está abaixo do volante da seleção em títulos e carreira na Europa

Por Bruno Romão em 29/05/2025 21:58 - Atualizado há 7 meses

Felipe Melo, em jogo do Brasileirão (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C)

Felipe Melo, sempre mostrando sinceridade, foi convicto ao responder uma comparação envolvendo Casemiro. Respeitando o currículo de peso, principalmente no Real Madrid, o ex-jogador acredita que, tecnicamente, superou o jogador do Manchester United. Neste cenário, o nível extraordinário dos passes em campo, além da capacidade de balançar as redes, motivaram o discurso.

“O Casemiro jogou cinco Champions League, é um dos maiores ídolos do Real Madrid. Mas, em termos de bola no pé e jogar, eu joguei mais. Você vê viradas de jogo, passe entre linhas, também fazia gols… eu acho que joguei mais.”, disse Felipe Melo, em entrevista ao Podpah.

“A carreira dele, em termos de troféus em grandes clubes, foi melhor do que a minha.”, acrescentou.

Felipe Melo acima de Dunga?

Na sequência, Felipe Melo fez questão de exaltar seu próprio desempenho ao ser comparado com outros volantes de destaque da história do futebol brasileiro, como Paulinho, ex-Corinthians, e Dunga, capitão do tetra da seleção. Diante do mesmo critério, houve uma sinalização de que a capacidade técnica, a qualidade nos passes e a leitura tática o colocam em vantagem.

“Eu! Tem nem comparação. O Paulinho não era volante, era meia-atacante. Era outra posição.”, afirmou.

“O Dunga era muito raçudo e viril, mas eu tive muito mais qualidade.”, prosseguiu.

Pirlo e Rodri entram no desafio

Vencedor da Bola de Ouro, Rodri possui admiração de Felipe Melo. Recordando o impacto causado através da ausência do espanhol no Manchester City, o ex-jogador de Palmeiras e Fluminense quis enaltecer o camisa 16. Isso porque o camisa 16 é hoje um exemplo claro de como um volante moderno pode ser decisivo em todas as fases do jogo.

“O Rodri joga muito, é Bola de Ouro. Ele saiu do City e acabou o City. Não ganhou nada nesta temporada. É um cara que marca muito bem, faz gols decisivos e, com a bola no pé, faz o time jogar.”, externou.

Dono de uma grande capacidade em bolas paradas, lançamentos e passes certeiros, Pirlo, campeão mundial pela Itália, ganhou o voto parcial de Felipe Melo. Isso porque, nos demais quesitos atrelados à posição de volante, o brasileiro avalia que mostrou um futebol superior.

“O Pirlo era um cara de extrema qualidade técnica. Eu fui mais completo que ele. Em termos de qualidade técnica, o Pirlo foi melhor que eu. Mas, em termos de marcar e box-to-box, eu fui melhor que o Pirlo. Fica um empate.”, opinou.

Exit mobile version