Hugo Souza, em jogo do Corinthians (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Felipe Melo teve muita convicção ao eleger o melhor goleiro do Brasil. No programa Fechamento, no Sportv, o ex-volante exaltou Rossi, do Flamengo. Neste domingo, o atleta rubro-negro foi fundamental na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Brasileirão.
No primeiro tempo, o arqueiro da equipe carioca defendeu o pênalti cobrado por Piquerez. Além disso, o argentino foi ágil também no rebote. Ao longo da partida, teve outras intervenções importantes que mantiveram sua meta zerada.
“Eu afirmo hoje que o Rossi é o melhor goleiro do Brasil. O que ele tem feito com os pés e com as mãos, defende pênalti, defesas que são milagres. Quando o Flamengo precisa, o cara olha e pensa: ‘Se passar da zaga que é muito boa, ainda tem um goleiro aqui que vai ter que penar para fazer o gol’. Ele é muito bom”, disse Felipe Melo.
“É acostumado com pressão porque jogou no Boca. Está acostumado com pressão, não é espalhafatoso, é bem posicionado”, acrescentou.
Elogiado por Felipe Melo, Rossi festeja momento no Flamengo
Agustín Rossi se define como um goleiro que gosta de fazer o simples. Antes mesmo do jogo contra o Palmeiras, o argentino já comemorava as coisas bem feitas com a camisa do Flamengo.
“Eu sinto que esta é minha melhor fase no Flamengo, estou tendo meu melhor ritmo de jogo. Sinto que estou na mesma fase de quando o Flamengo me procurou pela primeira vez, em 2022, quando estava no Boca Juniors”, afirmou em entrevista à Globo.
Milton Neves também destaca o goleiro rubro-negro
Em coluna publicada no UOL, Milton Neves fez questão de enaltecer a atuação de Rossi. Além de críticas à arbitragem, o renomado jornalista mencionou a importância do jogador do Flamengo no triunfo deste final de semana.
Com Rossi, o Flamengo terá um compromisso decisivo diante do Deportivo Táchira, na Copa Conmebol Libertadores, na quarta-feira, às 21h30.

