Home Futebol Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time perigoso no Brasileirão: “Forçar o erro”

Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time perigoso no Brasileirão: “Forçar o erro”

Estratégia pautada em uma pressão intensa foi avaliada pelo técnico como eficiente na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Filipe Luís, do Flamengo, sinaliza time perigoso no Brasileirão: “Forçar o erro”

Filipe Luís, em coletiva do Flamengo (Reprodução)

Filipe Luís, após o revés do Flamengo contra o Cruzeiro, reconheceu os méritos do time celeste. Armando um esquema com intuito de pressionar fortemente o Rubro-Negro, Leonardo Jardim logo foi “premiado” com o gol de Kaio Jorge, que abriu o placar no Mineirão. Neste cenário, o comportamento recorrente da Raposa para aproveitar situações de erro ganhou ênfase no discurso do treinador.

“Temos que dar mérito ao adversário. Tecnicamente, não estávamos na nossa melhor versão. Temos que passar a página rápido. Obviamente esses tropeços acontecem e agora é levantar a cabeça.”, disse Filipe Luís, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O grande perigo do Cruzeiro é forçar o erro para conseguir contra-ataques. Eles fizeram gols assim contra o Bahia e o Vila Nova. Hoje, foi assim. Um erro técnico que eles acabaram aproveitando.”, acrescentou.

Derrota que trouxe lições

Após sofrer o primeiro gol, o Flamengo teve forças para buscar o empate. Porém, sem um rendimento positivo ao longo da segunda etapa, o time carioca acabou sendo castigado através da lei do ex aplicada por Gabigol. Ciente das falhas, Filipe Luís considera que o confronto no Brasileirão evidenciou erros que precisam de uma rápida correção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tivemos dificuldade na criação. Ainda sim tivemos possibilidade de virar. Tão igualado foi que fizeram o gol da vitória de pênalti no fim de jogo. Tiramos lições nessa derrota para continuar evoluindo.”

“No primeiro tempo estávamos fazendo um bom jogo. Eles pressionavam forte, um time muito bem treinado, conseguiram bloquear a nossa saída de bola, mas mesmo assim, conseguimos sair várias vezes.”, externou.

Filipe Luís tem desafio importante pela frente

Agora, o Flamengo vira a chave para um confronto decisivo na Libertadores. Derrotado pelo Central Córdoba, em pelo Maracanã, a equipe precisa vencer os argentinos, fora de casa, para não se complicar na Libertadores.

PUBLICIDADE

“Hoje, eu preciso analisar o jogo contra o Cruzeiro para ver o que fizemos de bom e o que não foi bom. E depois analisar o Central o Córdoba.”, afirmou Filipe Luís.

PUBLICIDADE
Better Collective