
Mano Menezes, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Tricolor gaúcho foi eliminado de forma precoce na competição nacional, mas jornalista vê vantagens na queda
Na noite de ontem (20), o Grêmio recebeu o CSA e ficou apenas no 0 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o time foi eliminado, já que havia perdido por 3 a 2 na ida.
Ao final do jogo, os gremistas reclamaram muito da arbitragem, que anulou um gol nos acréscimos do segundo tempo. Se fosse validado, o jogo iria para os pênaltis.
No programa “Bate-Pronto” de hoje, o jornalista Flavio Prado disse não acreditar e má fé da arbitragem. Então, ele entende que quem mais tem prejudicado o Tricolor é a sua diretoria, que montou um elenco fraco.
“Tem gente sacaneando o Grêmio, sim, mas não é o árbitro, é a diretoria. Montar um time desse aí, pelo amor de Deus. E mesmo se o gol fosse validado, ainda ia ter que decidir nos pênaltis”, iniciou.
Vantagem de ter sido eliminado
Na sequência, o comentarista diz que para o Grêmio foi bom ter sido eliminado porque consegue focar mais no Brasileirão. Ele entende que a briga do Imortal é contra o rebaixamento e, portanto, deve priorizar a permanência na série A.
“Esse tipo de time, como Grêmio, Vasco… que lutam contra o rebaixamento do Brasileirão, precisam ficar com um número menor de competições. Eles não têm capacidade de brigar por várias competições. Você vai ver, o Grêmio vai melhorar no Campeonato Brasileiro”, disse.
Então, o jornalista usa o Corinthians do ano passado como exemplo e volta a falar das limitações do time gaúcho.
“O Corinthians, ano passado, só começa a crescer no campeonato quando ele é eliminado de tudo. Esses times que brigam na parte de baixo da tabela, quanto mais eles se livrarem de competições paralelas, melhor para eles. Claro que é dramático, torcedor fica bravo… mas, o que interessa, para mim, é Campeonato Brasileiro. E pensando em Campeonato Brasileiro, é um ótimo negócio. Para time que está nessa “draga”, quanto mais ele se dedicar a uma coisa só, melhor. Não tem elenco para mais de uma competição”, finalizou.
Próximo jogo do Grêmio
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entra em campo novamente no domingo (25), às 11h, em casa, diante do Bahia, pela 10ª rodada do campeonato nacional.
Para esse jogo, o técnico Mano Menezes terá uma “dor de cabeça” para escalar seu time, podendo ter que fazer alguma improvisação na zaga.