Home Futebol Flavio Prado cita ponto positivo em eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Flavio Prado cita ponto positivo em eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Tricolor gaúcho foi eliminado de forma precoce na competição nacional, mas jornalista vê vantagens na queda

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Flavio Prado cita ponto positivo em eliminação do Grêmio na Copa do Brasil

Mano Menezes, técnico do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Tricolor gaúcho foi eliminado de forma precoce na competição nacional, mas jornalista vê vantagens na queda

Na noite de ontem (20), o Grêmio recebeu o CSA e ficou apenas no 0 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Com isso, o time foi eliminado, já que havia perdido por 3 a 2 na ida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ao final do jogo, os gremistas reclamaram muito da arbitragem, que anulou um gol nos acréscimos do segundo tempo. Se fosse validado, o jogo iria para os pênaltis.

No programa “Bate-Pronto” de hoje, o jornalista Flavio Prado disse não acreditar e má fé da arbitragem. Então, ele entende que quem mais tem prejudicado o Tricolor é a sua diretoria, que montou um elenco fraco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem gente sacaneando o Grêmio, sim, mas não é o árbitro, é a diretoria. Montar um time desse aí, pelo amor de Deus. E mesmo se o gol fosse validado, ainda ia ter que decidir nos pênaltis”, iniciou.

Vantagem de ter sido eliminado

Na sequência, o comentarista diz que para o Grêmio foi bom ter sido eliminado porque consegue focar mais no Brasileirão. Ele entende que a briga do Imortal é contra o rebaixamento e, portanto, deve priorizar a permanência na série A.

“Esse tipo de time, como Grêmio, Vasco… que lutam contra o rebaixamento do Brasileirão, precisam ficar com um número menor de competições. Eles não têm capacidade de brigar por várias competições. Você vai ver, o Grêmio vai melhorar no Campeonato Brasileiro”, disse.

PUBLICIDADE

Então, o jornalista usa o Corinthians do ano passado como exemplo e volta a falar das limitações do time gaúcho.

PUBLICIDADE

“O Corinthians, ano passado, só começa a crescer no campeonato quando ele é eliminado de tudo. Esses times que brigam na parte de baixo da tabela, quanto mais eles se livrarem de competições paralelas, melhor para eles. Claro que é dramático, torcedor fica bravo… mas, o que interessa, para mim, é Campeonato Brasileiro. E pensando em Campeonato Brasileiro, é um ótimo negócio. Para time que está nessa “draga”, quanto mais ele se dedicar a uma coisa só, melhor. Não tem elenco para mais de uma competição”, finalizou.

Próximo jogo do Grêmio

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Tricolor entra em campo novamente no domingo (25), às 11h, em casa, diante do Bahia, pela 10ª rodada do campeonato nacional.

Para esse jogo, o técnico Mano Menezes terá uma “dor de cabeça” para escalar seu time, podendo ter que fazer alguma improvisação na zaga.

Better Collective