Mano Menezes e Igor Serrote, em jogo do Grêmio na Arena (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Em situação complicada no Brasileirão, o Grêmio enfrenta o Bahia no próximo domingo com uma dúvida na sua escalação, na qual o técnico Mano Menezes terá que quebrar a cabeça.
Isso porque o zagueiro Jemerson, que vinha sendo titular, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mas, para substitui-lo não será algo simples.
Jemerson joga pelo lado direito da zaga e o Tricolor não tem outro zagueiro que joga por ali disponível. Gustavo Martins e Rodrigo Ely, que seriam opções, estão fora por lesão. A tendência, então, é que Mano Menezes coloque um zagueiro canhoto no lado invertido.
Wagner Leonardo, por exemplo, que foi titular contra o São Paulo, já admitiu que não se sente à vontade jogando pelo lado direito da zaga.
O experiente Kannemann, que é opção na reserva, sempre atuou pela esquerda. Viery, outro zagueiro à disposição de Mano, também só atua pela esquerda. Outra solução pode ser improvisar algum volante ou lateral-direito na zaga.
Decisão na Copa do Brasil
Antes de resolver essa “dor de cabeça”, Mano Menezes precisa armar o time para uma decisão na Copa do Brasil. Hoje (20), às 21h30, o Imortal recebe o CSA, pelo jogo de volta da terceira fase da competição.
Na ida, o clube gaúcho perdeu por 3 a 2. Portanto, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar. Se vencer por um gol, teremos disputa de pênaltis. Se o Grêmio não vencer, está eliminado.
Próximo jogo do Grêmio no Brasileirão
Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor gaúcho volta a campo no próximo domingo (25), às 11h, em casa, diante do Bahia, pela 10ª rodada da competição. Atualmente, o time está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 9 pontos conquistados.

