Home Futebol Flávio Prado define time do Brasileirão que contratou mal em 2025: “Meninos lançados na marra”

Flávio Prado define time do Brasileirão que contratou mal em 2025: “Meninos lançados na marra”

O experiente comentarista analisou a participação decisiva das revelações das categorias de base na Libertadores

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Flávio Prado define time do Brasileirão que contratou mal em 2025: “Meninos lançados na marra”

Flávio Prado, jornalista (Reprodução/Jovem Pan)

Flávio Prado chamou atenção para os garotos do São Paulo. Joia de Cotia, o menino Lucca Marques, de apenas 17 anos, evitou a derrota do SPFC para o Libertad no MorumBIS nesta quarta-feira (14), pela fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jovem atacante entrou na reta final do confronto com os paraguaios e esbanjou habilidade, ao driblar os adversários na grande área antes de mandar para as redes.

O gol de Lucca confirmou o empate em 1 a 1 e a classificação matemática para as oitavas-de-final da Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Flávio Prado detonou gringos do SPFC: “Não jogam nada”

O jornalista da Jovem Pan enfatizou o fato de Luis Zubeldía ter sido ‘forçado’ a colocar mais meninos da base, em virtude dos problemas financeiros do São Paulo. Além disso, reprovou alguns movimentos no mercado da bola realizados pelo clube do MorumBIS.

“São Paulo tá devendo muito, a dívida tá aumentando. E muito disso passa pela contratação de alguns jogadores de um nível bem discutível só porque enrolavam um pouco a língua, só porque tem um sotaque forte, mas que bola realmente não jogam nada”, ironizou Flávio Prado, em seu comentário diário nas redes sociais.

Diante dos reforços contestados na sua visão, o comentarista ressaltou o atraso do lançamento dos meninos da base.

PUBLICIDADE

“Que falta faz um Clinho no São Paulo”

Assim, Flávio Prado enfatizou a tradição da base do SPFC, ao mesmo tempo em que deixou claro que as joias de Cotia só estão entrando em campo por conta dos problemas estruturais do clube são-paulino, além das lesões.

PUBLICIDADE

“Agora, com dificuldade financeira e com alguns jogadores contundidos, os meninos estão sendo lançados na marra. E olha o que acontece: o Lucca fez o gol da classificação do São Paulo para a próxima fase da Libertadores”, observou o debatedor.

Ao mencionar também Lucas Ferreira e Matheus Alves, Flávio Prado lamenta que Zubeldía tenha sido ‘obrigado’ a colocar as revelações em campo por necessidade.

“Que falta que faz um Cilinho no time do São Paulo”, alfinetou o jornalista, lembrando do histórico treinador são-paulino dos anos 80, responsável pelos ‘Menudos’ do Morumbi.

Better Collective