Home Futebol Galvão Bueno indica centroavante que pode retornar à seleção brasileira

Galvão Bueno indica centroavante que pode retornar à seleção brasileira

Apresentador da Band elogiou atacante do futebol brasileiro e citou um possível retorno à seleção

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Galvão Bueno indica centroavante que pode retornar à seleção brasileira

Carlo Ancelotti é o novo técnico da seleção brasileira

A seleção brasileira confirmou oficialmente a chegada do técnico Carlo Ancelotti, que deixa o Real Madrid para comandar o Brasil até o fim de 2026.

No programa “Galvão e Amigos”, exibido pela Band, o apresentador Galvão Bueno falou sobre o gol marcado por Vitor Roque no clássico e sobre o bom momento que vive o atacante pelo Palmeiras, retornando ao futebol brasileiro após ida sem sucesso ao Barcelona.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É o terceiro gol em três jogos, contratação mais cara da história do futebol brasileiro. Ele começou a jogada, brigou pela bola, fez a finta, faz o cruzamento e depois aparece para pegar o rebote”, iniciou.

Na sequência, Galvão fala em seleção brasileira para ele, entendendo que a falta de jogador para essa posição pode ajudar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que ele foi mal aproveitado no Barcelona. Mas ele está ai, com as portas abertas para fazer o papel dele, vai que o Ancelotti gosta, está faltando centroavante na seleção mesmo. O Brasil não tem centroavante titular há algum tempo”, opinou.

Em seguida, o comentarista Mauro Naves também fala sobre uma possível convocação para a seleção brasileira.

“A gente já começa a pensar se da para ele brigar pela 9 da seleção, é mais um nome”, disse.

PUBLICIDADE

Vitor Roque já foi convocado

Após surgir bem no Cruzeiro e no Athletico-PR, Vitor Roque foi peça frequente na seleção Sub-20 e Sub-23. Pelo time principal, foi chamado algumas vezes, mas não teve sequência.

PUBLICIDADE

Sua estreia foi em 2023, com apenas 18 anos, na derrota diante do Marrocos, em amistoso. Ele se tornou o jogador mais jovem a estrear pela seleção desde Ronaldo.

Próximos jogos do Brasil

O Brasil volta a campo no próximo mês, para dois jogos das Eliminatórias. No dia 5 de junho, encara o Equador, fora de casa. Depois, na Neo Química Arena, recebe o Paraguai.

Atualmente, a seleção pentacampeã do mundo ocupa a quarta posição, com 21 pontos conquistados. Restando quatro rodadas para o final, é provável que a vaga para o mundial venha com mais uma vitória.

Better Collective