Home Futebol Hugo Souza, do Corinthians, não escolhe Taffarel ao eleger maior goleiro pegador de pênaltis

Hugo Souza, do Corinthians, não escolhe Taffarel ao eleger maior goleiro pegador de pênaltis

Titular da baliza alvinegra não ficou em cima do muro em desafio envolvendo craques da posição

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Hugo Souza, do Corinthians, não escolhe Taffarel ao eleger maior goleiro pegador de pênaltis

Hugo Souza, em jogo do Corinthians (Rodrigo Coca / Corinthians)

Hugo Souza precisou responder uma série de comparações de peso. Participando do quadro “Rei da Mesa”, o camisa 1 do Corinthians teve a missão de escolher o maior pegador de pênaltis do futebol brasileiro. Neste cenário, inicialmente, houve uma decisão complicada entre Dida e Taffarel, ambos com uma grande história nos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Dida é um dos meus ídolos de infância. Eu acompanhei um pouco da carreira dele. Não vi o Taffarel jogar, mas não preciso (risos), por toda trajetória que ele tem.”, disse Hugo Souza.

“Só vou ficar com o Taffarel nesta disputa por conta da Copa do Mundo.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Taffarel é desbancado por Ceni

Logo depois, Taffarel acabou perdendo a disputa com Rogério Ceni. Tomando como base o número de pênaltis defendidos pelo ídolo do São Paulo (51), Hugo Souza quis enaltecer o talento em arremates na marca da cal.

“Vou ter que mudar. Não tem nada maior que uma Copa do Mundo. Mas eu vou ficar com o Rogério Ceni, que é o maior pegador de pênaltis da história.”, afirmou.

Cássio ganha preferência final de Hugo Souza

Ao longo do desafio, Fábio, Diego Alves, Marcos e Júlio Cesar também foram incluídos entre as opções. Apesar do número de pênaltis defendidos por Rogério Ceni, Hugo Souza quis privilegiar o legado de Cássio no Corinthians, algo que fez o antigo dono da posição ocupar o posto de top-1.

PUBLICIDADE

“Eu vou puxar para o meu lado, Cássio. Aqui é Corinthians. Hugo está longe dessa lista (risos).”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective