Jair, zagueiro do Botafogo, tem proposta de time da Premier League
Contratado do Santos no começo da temporada, atleta do Glorioso já se tornou alvo do interesse de equipes do exterior
Proposta da Premier League pode tirar zagueiro do Fogão ( Foto: Vitor Silva/Botafogo.)
Jair mal chegou ao Botafogo e já pode até deixar o clube. Segundo informação do Canal do TF e do GE, o clube carioca tem uma proposta de uma equipe do futebol inglês para tentar tirar o atleta de General Severiano neste meio do ano
A equipe seria o Nottingham Forest e o clube já estaria analisando os valores e termos para definir se negocia ou não o zagueiro. O dinheiro oferecido pela equipe da Premier League não foi revelado, mas é estimado ser bem maior do que o Glorioso dispôs no começo da temporada para tirar o defensor do Santos.
Vai sair ou não?
Na época, Jair custou aos botafoguenses cerca de R$ 89 milhões. Ainda não há definição se o time irá aceitar a proposta do Forest e negociar o jogador. Mas alguns fatores poderão servir de influência pra uma decisão favorável ou não para que o atleta de 20 anos seja vendido, além dos valores da oferta.
Neste momento da temporada, Jair se tornou titular da zaga do Botafogo, assumindo o lugar que era de Bastos, este lesionado. O ex-atleta do Peixe vem ganhando moral com Renato Paiva e já fez nesta temporada 16 anos, tendo boas chances de se manter no onze inicial para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Outro fator é que o Glorioso vem buscando se munir no setor defensivo para a sequência da temporada. Kaio Pantaleão, do Krasnodar (RUS) já teria tudo acertado para jogar pela equipe da Estrela Solitária. E havia também acordo para que Abner, do Juventude, também se juntasse ao elenco, mas esta negociação foi cancelada por alguns desentendimentos entre as partes
Atacante também na mira
E Jair não foi o único atleta botafoguense a estar na mira do time inglês. Nesta semana, o Nottingham Forest ofereceu proposta de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões) pelo atacante Igor Jesus, ao qual chegou a tentar no passado, mas o atleta disse ‘não’ e preferiu seguir no Fogão.

