Home Futebol Libertadores: Bobadilla, do São Paulo FC, pede desculpas e reconhece ofensa a jogador do Talleres

Libertadores: Bobadilla, do São Paulo FC, pede desculpas e reconhece ofensa a jogador do Talleres

Paraguaio utilizou as redes sociais para se manifestar. Ele foi titular na vitória do São Paulo por 2 a 1, em jogo do torneio 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Libertadores: Bobadilla, do São Paulo FC, pede desculpas e reconhece ofensa a jogador do Talleres

Bobadilla disputou SPFC x Talleres, jogo da Libertadores (foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Após ser acusado de xenofobia, Damian Bobadilla utilizou as redes sociais para se manifestar. Em vídeo publicado, o meio-campista do São Paulo (SPFC) que trocou farpas com Navarro, durante a vitória por 2 a 1 sobre o Talleres, no estádio MorumBIS, em confronto válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi um jogo muito quente, um clima tenso durante todo o jogo. Depois do nosso segundo gol, tive uma troca de palavras com o jogador do Talleres onde fui ofendido primeiro. Ele também me tratou com desprezo”, relatou.  

“Nunca tive a intenção de discriminar ninguém, mas durante aquele momento quente acabei reagindo mal”, prosseguiu Bobadilla.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Queria me desculpar publicamente e pedirei desculpa se encontrá-lo pessoalmente. Desculpas e abraço a todos”, completou. 

Bobadilla é denunciado 

Navarro prestou queixa na polícia. Ele acusou o jogador são-paulino de chamá-lo de “venezuelano morto de fome”. SPFC x Talleres foi paralisado por alguns minutos do segundo tempo. O jogador do Talleres chorou ainda no gramado do MorumBIS. 

“Quisera eu poder ter nas minhas mãos a solução para a fome que vive meu país. Espero que Deus me dê abundância para ajudar. Não acredito que se possa fazer muito sobre a pobreza mental”, declarou o venezuelano, nas redes sociais. 

PUBLICIDADE

“Nunca me envergonharei das minhas raízes. Irei até as últimas consequências frente ao ato de xenofobia que vivi no Brasil pelas mãos de Damián Bobadilla. No futebol, não há espaço para discursos de ódio”, finalizou. 

PUBLICIDADE

SPFC assegura liderança na Libertadores

Dentro de campo, o Tricolor venceu o Talleres por 2 a 1. Com o resultado, a equipe treinada por Zubeldía chegou aos 14 pontos e assegurou a liderança do grupo D. O clube pode terminar a fase inicial da Libertadores como dono da segunda melhor campanha

Better Collective