Home Futebol Luan, ex-Palmeiras, faz gol do título para encerrar jejum do Toluca-MEX

Luan, ex-Palmeiras, faz gol do título para encerrar jejum do Toluca-MEX

Zagueiro marcou gol do título dos Diablos Rojos e ganhou idolatria dos torcedores mexicanos

Por Beatriz Ojeda em 26/05/2025 11:54 - Atualizado há 6 meses

Luan Garcia, ex-Palmeiras vive grande momento no Toluca-MEX (Créditos: redes sociais Luan Garcia)

Neste domingo (25), o Toluca recebeu o América em confronto válido pela final do Campeonato Mexicano. Os Diablos Rojos faturaram a vitória por 2 a 0 com direito a gol de Luan, ex-Palmeiras. O zagueiro se garantiu na competição como titular absoluto e recebeu o carinho dos torcedores mexicanos recentemente, encerrando um jejum de mais de 15 anos sem títulos.

Luan é destaque do Toluca-MEX

O zagueiro multicampeão pelo Palmeiras se tornou decisivo no segundo duelo da final válida pelo Campeonato Mexicano. Luan evitou o tetracampeonato do América ao abrir o placar no estádio do Toluca-MEX e encerrar um jejum de 15 anos. O confronto encerrou por 2 a 0, Alexis Vega foi às redes também e fez com que o clube dos Diablos se tornasse campeão nacional.

Segundo o portal de estatística Sofascore, Luan Garcia teve uma partida impressionante além do gol marcado. O zagueiro brasileiro apresentou bom futebol defensivo, vencendo 4 de 4 duelos no chão, recuperou 4 bolas, realizou 4 desarmes e teve 10 ações defensivas contabilizadas. Por sua vez, não sofreu nenhum drible e não cometeu nenhuma falta no duelo.

Luan foi transferido ao Toluca-MEX no meio do ano passado, quando o clube mexicano pagou a multa rescisória de US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,4 milhões). Desde então, o zagueiro ganhou o respeito dos torcedores do clube que o incluíram em um bandeirão recentemente, mostrando a gratidão e a idolatria. O jogador usou as suas redes sociais para agradecer o gesto da torcida: “Que noite linda em nossa casa, e um passo a mais em busca do sonho”.

Números de Luan

Luan tem grande história no Verdão, deixando o clube com 12 títulos conquistados. Antes da sua transferência, o zagueiro estava no Palmeiras desde 2015, completando 208 partidas e 7 gols. Por sua vez, desde sua chegada ao Toluca do México, o defensor já completou 36 partidas, marcando 4 gols e se tornando titular indiscutível.

Exit mobile version