Home Futebol Feminino Marta retorna para a Seleção brasileira feminina; veja os números recentes da atacante

Marta retorna para a Seleção brasileira feminina; veja os números recentes da atacante

Lendária atacante brasileira faz seu retorno após as Olimpíadas de 2024

Thiago Guedes
Thiago Guedes, jornalista natural de São Paulo, especializado na cobertura dos grandes clubes do estado, bem como do futebol italiano e inglês. Apaixonado pelo ambiente esportivo, é frequentador assíduo dos estádios, onde se especializou em coberturas ao vivo de partidas. Além de jornalista, Thiago é um fotógrafo profissional com experiência em diversas áreas do ramo. Atualmente, contribui para o Torcedores.com, onde escreve sobre os principais temas do esporte nacional e internacional.
Marta retorna para a Seleção brasileira feminina; veja os números recentes da atacante

Marta é convocada para a Seleção Brasileira Feminina (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Na última terça-feira, o treinador Arthur Elias convocou a Seleção brasileira feminina para a próxima Data FIFA. O Brasil tem três amistosos marcados, sendo dois contra o Japão e um contra a França, no mês de maio e também junho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Se preparando para a Copa América Feminina, a Seleção tem agora três grandes desafios pela frente. As seleções de Japão e França são nomes fortes do futebol feminino e não prometem vida fácil para o Brasil. Por isso, Arthur Elias convocou nomes de peso para os amistosos.

Entre eles, está o nome de Marta. O treinador já projetava o retorno da rainha para a disputa dos amistosos e chegou a comentar sobre a possibilidade ainda nos últimos amistosos contra os Estados Unidos. A rainha vem com maior ritmo de jogo após voltar de lesão no Orlando Pride.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Temporada de Marta no Orlando Pride

Campeã da última NWSL, a equipe de Marta voltou a disputa da competição no mês de março. Desde lá, a brasileira tem ganhado sequência e participou de todas as rodadas com o Orlando Pride até o atual momento.

Já são oito jogos disputados por Marta na NWSL, marcando 3 gols e 1 assistência. Ela começou todas as 8 partidas como titular e tem média de 82 minutos em campo nas partidas. Ela também tem sido bastante regular e participativa em campo, se tornando uma das lideranças da equipe dentro das quatro linhas.

Na classificação geral da NWSL, o Orlando Pride de Marta ocupa a segunda posição, com 16 pontos ganhos, 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas em 8 jogos disputados. A liderança é do Kansas City, que tem 6 vitórias e 2 derrotas em 8 jogos. A goleira Lorena, também da Seleção Brasileira, faz parte da equipe do Kansas, veja aqui mais informações sobre.

PUBLICIDADE

Informações da Seleção

Marta volta a campo pelo Brasil em partida contra o Japão em duas partidas, a primeira, na Neo Química Arena, em São Paulo, dia 30 de maio, às 21h30, no horário de Brasília. Já a segunda, acontece em Bragança Paulista, no Estádio Cicero de Souza Marques, dia 2 de junho, ainda sem horário definido.

PUBLICIDADE
Better Collective