Home Futebol Milton Neves exclui time do Brasileirão da briga pelas principais taças: “Não está preparado”

Milton Neves exclui time do Brasileirão da briga pelas principais taças: “Não está preparado”

O experiente apresentador não escondeu seu pessimismo com a performance de uma grande equipe na temporada

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Milton Neves exclui time do Brasileirão da briga pelas principais taças: “Não está preparado”

Milton Neves, jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Milton Neves demonstrou preocupação com a atual fase do Corinthians. O jornalista protestou diante do baixo rendimento da equipe de Dorival Júnior, apesar da classificação diante do Novorizontino ontem (21) pela Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vitória por 1 a 0 veio com um gol de Yuri Alberto nos acréscimos do segundo tempo. Em seu blog no UOL, o colunista não ficou nada satisfeito com a atuação do Timão na Neo Química Arena nesta quarta-feira (21).

“O time esteve bagunçado, desconectado, com pouca inspiração e, em alguns momentos, completamente desorganizado”, escreveu Milton Neves, reforçando que o Corinthians preservou alguns titulares como Memphis Depay e Garro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Limitação de elenco do Corinthians pode pesar

O radialista ressaltou o excesso de esforço corintiano para conquistar o título do Campeonato Paulista depois de seis anos.

Assim, ponderou que o grupo de jogadores do Coringão é curto e desequilibrado, tendo poucas chances de obter sucesso em outras competições como o Brasileirão Série A.

“O calendário é cruel, e o elenco do Corinthians, enxuto em criatividade, não parece preparado para sustentar o ritmo”, opinou Miltão.

PUBLICIDADE

Na visão do comentarista, o Timão vem atuando ‘no limite’, o que não será mais suficiente para os próximos desafios do Alvinegro do Parque São Jorge.

PUBLICIDADE

Milton Neves defendeu Dorival Júnior

Ao mesmo tempo, Milton Neves vê Dorival Júnior como o profissional com menos responsabilidade pelas oscilações do Corinthians depois de erguer a taça do estadual, ainda que reconheça que o treinador corintiano tenha cometido alguns erros nos últimos jogos.

Deste modo, estabeleceu um prazo para Dorival. “Depois do Mundial, quando o grupo estiver mais descansado, aí, sim, poderemos cobrar mais do ex-técnico da seleção brasileira“, pontuou o jornalista.

Better Collective