Muller, comentarista da Gazeta Esportiva (Reprodução)
Muller prevê uma temporada de sofrimento para o Santos no Brasileirão. Atualmente na vice-lanterna, o Peixe não consegue engrenar, motivo pelo qual o ex-jogador considera que, mesmo com Neymar, o clube deve encarar a ameaça do rebaixamento ao longo da temporada. Diante do atual elenco, a escolha da diretoria em apostar na contratação de Cléber Xavier, em seu primeiro trabalho na função de técnico, foi sinalizada como uma decisão errada.
“A situação é preocupante porque o time é limitado. Mesmo com o Neymar, terá dificuldades para sair da zona de rebaixamento. O Cléber Xavier é estreante como treinador. Na situação do Santos, deveria ter pensado em um treinador mais experiente.”, disse Muller, no programa Gazeta Esportiva.
“A gente tem que avaliar isso. O Santos tem um time limitado, em uma situação ruim e com um treinador estreante. Ele tá começando mal porque ele não consegue fazer o time jogar. O time não cria nada. A inexperiência do treinador também preocupa.”, acrescentou.
Desempenho no Brasileirão
Após o revés na Arena do Grêmio, Cléber Xavier indicou que, caso houvesse justiça, o empate seria o resultado do confronto. Discordando da análise, Muller deixou claro que o Santos mostrou apatia e mereceu sair derrotado.
“As declarações do treinador do Santos não condizem com a praticidade do time. Ele disse que o Grêmio criou pouco. Só que o Grêmio criou uma chance e fez o gol da vitória. O Santos não criou nada!”, disparou.
Muller alerta o Santos
Flertando com uma eliminação precoce na Copa do Brasil, o Santos tem o Ceará pela frente no Campeonato Brasileiro. Enaltecendo a campanha do Vozão, Muller projeta um duelo complicado capaz de trazer mais pressão ao Peixe.
“O Santos empatou com o CRB, na Vila. Pelo amor de Deus! O Ceará está fazendo uma campanha excelente até agora.”, externou.

