Home Futebol Muller apoia dois centroavantes do Brasileirão na seleção de Ancelotti: “Vai dar uma chance”

Muller apoia dois centroavantes do Brasileirão na seleção de Ancelotti: “Vai dar uma chance”

Comentarista acredita que o futebol nacional será valorizado ao longo do trabalho do italiano

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Muller apoia dois centroavantes do Brasileirão na seleção de Ancelotti: “Vai dar uma chance”

Muller, em podcast no YouTube (Reprodução)

Comentarista acredita que o futebol nacional será valorizado ao longo do trabalho do italiano

Muller, em abordagem sobre o futuro da seleção, sinalizou duas ótimas opções ligadas ao ataque. Além de Pedro, presente na última Copa do Mundo, o ex-jogador vê margem para Yuri Alberto ganhar uma chance com Carlo Ancelotti. Neste cenário, caso Dorival Júnior recoloque o Corinthians nos trilhos, não existem dúvidas de que o camisa 9 deve chamar atenção do treinador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acredito que vai ter (chances) Lógico que depende da regularidade no Campeonato Brasileiro. O Yuri Alberto é um bom atacante, é o artilheiro do Corinthians. Se o time voltar a se reencontrar com as vitórias, e com o bom futebol que ele teve no Paulistão, o Ancelotti vai dar uma chance para ele com certeza.”, disse Muller, no podcast Tá no Jogo, da Gazeta Esportiva.

“Yuri Alberto e o Pedro, do Flamengo, se eu sou o treinador, estariam os dois juntos na próxima convocação. O Pedro está voltando de confusão agora… eu convocaria porque são dois bons atacantes.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Muller exalta trio do Brasileirão

Em relação ao meio-campo, aposta em Raphael Veiga, Gerson e Alan Patrick como ótimas opções para Ancelotti na seleção. Mesmo com a concorrência pesada envolvendo os jogadores do futebol europeu, o comentarista avalia que os três jogadores possuem nível para representar o Brasil.

“Quando começar a ver os jogos do Campeonato Brasileiro, ele vai ver que o Raphael Veiga está jogando muito e o Gerson não pode ficar fora. O Alan Patrick, apesar dessa draga do Internacional, é um bom jogador e que está voando baixo.”, afirmou.

Status da seleção brasileira

Sem um longo período de trabalho antes da Copa de 2026, Muller descartou o favoritismo do Brasil. Atrelando o posto de principal seleção do mundo ao desempenho da Argentina, o ex-jogador indicou outros três times que ocupam um patamar mais elevado.

PUBLICIDADE

“Eu acredito que a seleção brasileira não vai chegar como favorita na próxima Copa. Pode conquistar esse favoritismo na prática quando chegar. Mas tem seleções à frente do Brasil. Espanha, França, Inglaterra e, em especial, a melhor seleção do mundo, que é a Argentina.”, opinou.

PUBLICIDADE
Better Collective