Home Futebol Muller vê merecimento de Hugo Souza e crava qual foi maior acerto de Ancelotti na seleção brasileira

Muller vê merecimento de Hugo Souza e crava qual foi maior acerto de Ancelotti na seleção brasileira

Ex-jogador avaliou como justa a chance para o goleiro do Timão e citou erro do ex-técnico do escrete, Dorival Júnior

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Muller vê merecimento de Hugo Souza e crava qual foi maior acerto de Ancelotti na seleção brasileira

Hugo Souza em ação com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca - Divulgação)

A presença de Hugo Souza entre os primeiros convocados de Carlo Ancelotti na seleção brasileira foi uma das novidades visando os jogos das Eliminatórias, no próximo mês. Ao ser questionado sobre o tema, o comentarista Muller se mostrou incisivo ao cravar como merecida a oportunidade dada ao profissional de 26 anos, e foi mais além, citando que pela regularidade e protagonismo, o arqueiro já era para estar figurando na relação há muito tempo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Antes de ser listado por Ancelotti, Hugo Souza havia tido uma oportunidade única na seleção brasileira. Em 2018, quando o escrete era comandado por Tite, o jovem que defendia as cores do sub-20 do Flamengo, foi acionado para ganhar maturidade. Apesar da oportunidade inicial, ele não passou do banco de reservas nos jogos contra Estados Unidos e El Salvador. No entendimento de Muller, a mais nova convocação do goleiro do Timão pode representar uma ‘nova era’ no escrete.

“Desde o ano já poderia estar na seleção pelo desempenho no Corinthians. É um goleiraço e tem um futuro na seleção. É novo. Essa pra mim, foi a convocação mais acertada do Ancelotti”, pontuou Muller, destacando a boa fase do arqueiro, que só foi vazado 24 vezes em 26 jogos realizados pelo Timão nesta temporada, e se consolidou como ‘substituto’ de Cássio na meta alvinegra.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Repercussão nos bastidores

Concentrado com a delegação do Corinthians para o embarque à Argentina, visando o jogo da Sul-Americana, Hugo Souza foi informado sobre a notícia da convocação no aeroporto de Confins, em Minas Gerais, e não escondeu a alegria e satisfação de vestir a amarelinha mais uma vez. Bastante celebrado, o arqueiro recebeu dos companheiros as felicitações e também uma camisa retrô do Brasil. A seleção entra em campo pelas Eliminatórias nos dias 5 e 10 de junho. Além de Hugo, Bento e Alisson foram listados.

Nas redes sociais, torcedores brasileiros se dividiram sobre a presença de Hugo na primeira lista de Ancelotti. Para muitos, nomes como Léo Jardim, do Vasco, e Weverton, do Palmeiras, mereciam estar entre os convocados pelo protagonismo desempenho no futebol brasileiro. O arqueiro do Gigante da Colina, inclusive, é pedido antigo na web, mas ainda não foi listado.

Muller indica trio como titular na seleção brasileira

Além de classificar como merecida a chance ao goleiro do Timão, Muller analisou outros nomes listados por Ancelotti, e prospectou figuras importantes que devem ser titulares com o treinador italiano. No entendimento do tetracampeão, o comandante brevemente irá formar o trio que tinha em outrora no Real Madrid, formado por Casemiro, que está de volta ao escrete, Vinícius Júnior, e Rodrygo.

PUBLICIDADE

Destes, apenas Rodrygo ficou fora da relação dos 25 nomes convocados, por conta de lesão. Multicampeão na equipe merengue, o trio atuou junto por três temporadas (2019/20, 2020/21 e 2021/22. A próxima convocação da seleção brasileira, onde a projeção de Muller pode se concretizar, será realizada apenas no final de agosto, visando a Data Fifa de setembro, que por sua vez, finaliza a disputa das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
Better Collective