Home Futebol Neymar define data para falar sobre renovação no Santos, mas pai não garante permanência

Neymar define data para falar sobre renovação no Santos, mas pai não garante permanência

Craque do Peixe tem contrato somente até o próximo dia 30 de junho e esteve em campo nas duas últimas partidas da equipe

Por Marcel Rauen em 29/05/2025 16:32 - Atualizado há 6 meses

Atacante discute sua permanência no Peixe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)

A definição sobre a permanência ou não de Neymar no Santos tem tudo para acontecer após o dia 12 de junho, quando o Peixe encara o Fortaleza, no último jogo antes da parada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanto, se depender do pai do atacante, a situação não será tão simples.

O craque santista tem contrato com o clube somente até o dia 30 de junho e inclusive já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe que esteja disposta a fechar com o atleta de 33 anos, que voltou aos gramados após se recuperar de lesão e atuou por alguns minutos no triunfo diante do Vitória, pelo Brasileirão no último fim de semana, e por 45 minutos no amistoso contra o RB Leipzig, ontem (28).

Após a derrota na partida contra a equipe alemã, na qual o Peixe foi derrotado por 3 a 1, Neymar descartou responder sobre o assunto renovação até a parada para a Copa do Mundo de Clubes. “Eu ainda não sei (se vou renovar). Já vou encerrar todas as perguntas até terminar o jogo do dia 12. Não vou responder mais sobre isso. Já falei que eu ainda não sei, que estou pensando”, disse Neymar.

Pai de Neymar questiona permanência no Peixe

O pai de Neymar, que é quem cuida da carreira do atleta, também falou sobre o assunto e descartou que a definição pela renovação esteja próxima. Segundo ele, o Santos terá que demonstrar que pode bancar o craque por mais tempo e declarou que outras equipes têm interesse, na contratação do jogador sem citar nomes.

“Agora a gente precisa saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer se a gente tem suficiência para isso. Agora o Neymar tem mercado? Tem mercado”, avaliou Neymar Pai, que ainda deu a entender que o contrato curto inicial foi feito com valores abaixo do que o jogador pode receber para evitar qualquer prejuízo ao Peixe.

“Esses cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos a que não onerasse o clube, e fizemos nossa parte. Pelo contrário, trouxemos receita para o Santos. Não oneramos o clube. Por mais que as pessoas falem ‘quanto custou o salário do Neymar’, você tenha certeza que nós conseguimos fazer com que não onerasse o clube. Pelo contrário, a gente trouxe e visibilidade e receita para o clube.”

Quando o camisa 10 ganha no Santos?

De acordo com apuração do UOL Esporte, o craque recebe cerca de R$ 21 milhões mensais da equipe da Baixada Santista para o acordo até o fim de junho. Pelas palavras do pai do atleta, o clube terá que aumentar esses vencimentos se quiser que o camisa 10 siga atuando para sequência da temporada.

Exit mobile version