Neymar define data para falar sobre renovação no Santos, mas pai não garante permanência
Craque do Peixe tem contrato somente até o próximo dia 30 de junho e esteve em campo nas duas últimas partidas da equipe
Atacante discute sua permanência no Peixe (Foto: Raul Baretta/ Santos FC.)
A definição sobre a permanência ou não de Neymar no Santos tem tudo para acontecer após o dia 12 de junho, quando o Peixe encara o Fortaleza, no último jogo antes da parada do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. No entanto, se depender do pai do atacante, a situação não será tão simples.
O craque santista tem contrato com o clube somente até o dia 30 de junho e inclusive já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe que esteja disposta a fechar com o atleta de 33 anos, que voltou aos gramados após se recuperar de lesão e atuou por alguns minutos no triunfo diante do Vitória, pelo Brasileirão no último fim de semana, e por 45 minutos no amistoso contra o RB Leipzig, ontem (28).
Após a derrota na partida contra a equipe alemã, na qual o Peixe foi derrotado por 3 a 1, Neymar descartou responder sobre o assunto renovação até a parada para a Copa do Mundo de Clubes. “Eu ainda não sei (se vou renovar). Já vou encerrar todas as perguntas até terminar o jogo do dia 12. Não vou responder mais sobre isso. Já falei que eu ainda não sei, que estou pensando”, disse Neymar.
Pai de Neymar questiona permanência no Peixe
O pai de Neymar, que é quem cuida da carreira do atleta, também falou sobre o assunto e descartou que a definição pela renovação esteja próxima. Segundo ele, o Santos terá que demonstrar que pode bancar o craque por mais tempo e declarou que outras equipes têm interesse, na contratação do jogador sem citar nomes.
“Agora a gente precisa saber se o Santos tem estrutura para abrigar o Neymar. Não parte da gente dizer se a gente tem suficiência para isso. Agora o Neymar tem mercado? Tem mercado”, avaliou Neymar Pai, que ainda deu a entender que o contrato curto inicial foi feito com valores abaixo do que o jogador pode receber para evitar qualquer prejuízo ao Peixe.
“Esses cinco meses, tudo bem, a gente fez de tudo para ajudar o Santos a que não onerasse o clube, e fizemos nossa parte. Pelo contrário, trouxemos receita para o Santos. Não oneramos o clube. Por mais que as pessoas falem ‘quanto custou o salário do Neymar’, você tenha certeza que nós conseguimos fazer com que não onerasse o clube. Pelo contrário, a gente trouxe e visibilidade e receita para o clube.”
Quando o camisa 10 ganha no Santos?
De acordo com apuração do UOL Esporte, o craque recebe cerca de R$ 21 milhões mensais da equipe da Baixada Santista para o acordo até o fim de junho. Pelas palavras do pai do atleta, o clube terá que aumentar esses vencimentos se quiser que o camisa 10 siga atuando para sequência da temporada.

