Home Futebol Mano crava que Neymar estaria na última convocação da seleção se o treinador fosse brasileiro

Mano crava que Neymar estaria na última convocação da seleção se o treinador fosse brasileiro

Comentarista do SBT falou sobre a primeira convocação de Carlo Ancelotti, deixando o craque santista de fora

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Mano crava que Neymar estaria na última convocação da seleção se o treinador fosse brasileiro

Neymar em ação pelo Peixe. Foto: Raul Baretta/Santos FC

Neymar está recuperado de lesão e voltou a atuar com frequência pelo Santos. Ontem, o craque realizou a sua terceira partida seguida, dessa vez começando como titular, no amistoso contra o RB Leipzig. Mas, pela falta de ritmo, ainda não está na sua melhor forma, não conseguindo ser decisivo nas partidas. Contra o CRB, na última semana, até entrou bem e criou algumas jogadas ofensivas, mas não foi o suficiente para evitar a eliminação do time na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por ter retornado aos gramados, o atacante estava na pré-lista do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira, mas acabou ficando de fora dos 25 convocados. O italiano divulgou nesta semana a sua primeira lista como comandante do Brasil, visando os jogos das Eliminatórias para a próxima Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai, que serão disputadas no próximo mês.

Técnico brasileiro teria convocado

No programa “Arena SBT” de ontem, os comentaristas foram questionados se Ancelotti errou ou acertou ao deixar o santista de fora da seleção. Mano, então, elogiou o treinador, entendendo ter sido um grande acerto, já que o atacante, neste momento, não tem condições de atuar em alto nível. Para o comunicador, essa ausência do Neymar só aconteceu porque o treinador não precisa fazer média com ninguém aqui no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O comentarista ainda foi sincero ao cravar que qualquer outro técnico brasileiro que passou pela seleção nos últimos anos teria chamado o jogador, mesmo sem estar nas melhores condições físicas. Mano diz que não tem nenhum técnico brasileiro que bata de frente com o Neymar e garantiu que ele estaria convocado por Tite, Dorival Júnior, Fernando Diniz ou Mano Menezes. Kleber Gladiador, outro comentarista do programa, discordou, entendendo que ninguém levaria o jogador nas condições atuais.

Neymar na seleção brasileira

O atacante Neymar se tornou um dos maiores da história da seleção brasileira, mesmo sem ter vencido uma Copa do Mundo, algo que ainda pode conquistar em 2026. Ele já é o maior artilheiro da seleção pentacampeã, com 79 gols oficiais, superando Pelé. Disputou 128 partidas, fazendo parte de um grupo seleto com mais de 100 jogos com a Amarelinha. O primeiro da lista é Cafu, com 150 jogos, algo que ele também pode ultrapassar. Foram 59 assistências, sendo o líder do quesito no século, superando Kaká.

Neymar disputou três Copas do Mundo, tendo um quarto lugar em 2014 como sua melhor colocação. Em 2018 e 2022, o Brasil caiu nas quartas de final. No último mundial, fez um gol decisivo na prorrogação diante da Croácia, levando o time à semifinal. Mas, o Brasil sofreu um empate em seguida e perdeu nos pênaltis. Sua última partida foi em outubro de 2023, contra o Uruguai, justamente no jogo em que sofreu uma grave lesão no joelho.

PUBLICIDADE
Better Collective