Home Futebol PSG estabelece marca histórica em goleada na final da Champions League

PSG estabelece marca histórica em goleada na final da Champions League

Equipe francesa conquistou título inédito da Liga dos Campeões neste sábado (31) ao derrotar a Inter de Milão por 5 a 0

Por Victor Martins em 31/05/2025 18:56 - Atualizado há 6 meses

Equipe conseguiu marca histórica na Champions (Foto: Divulgação/PSG)

Após anos de espera, o PSG finalmente conquistou a Uefa Champions League neste sábado ao vencer de goleada a Inter de Milão pelo placar de 5 a 0 em Munique (Alemanha). A conquista do inédito título do principal torneio de clubes da Europa não apenas fez história para o próprio time francês, mas como para o torneio como um todo.

Marca histórica

É que a contagem imposta pelos parisienses aos italianos estabeleceu uma marca histórica dentro da Liga dos Campeões. Os 5 a 0 deste sábado se tornaram a maior diferença de gols de uma equipe sobre a outra em decisões do torneio, superando a marca anterior, que era de quatro gols de diferença.

Tal marca fora alcançada em três oportunidades, segundo dados do GE. A primeira delas foi na temporada 1959/60, quando o Real Madrid venceu a Champions em cima do Eintracht Frankfurt pelo placar de 7 a 3. O ‘troco’ alemão veio na temporada 1973/74. quando em um jogo-desempate (a final havia acabado empatada), o Bayern de Munique bateu o Atlético de Madrid por 4 a 0,

A terceira e última decisão com tal diferença foi na temporada 1993/94, quando o Milan venceu o Barcelona também por 4 a 0. A marca do PSG é talvez ainda mais impactante porque, dentre todos estes placares, só não fez mais gols que o Real, e obteve também a maior goleada em decisões de Liga dos Campeões sem ter sofrido gols.

Conquista francesa

Este é o primeiro título do PSG em Champions League e o segundo de uma equipe francesa, antes o Olympique de Marselha havia conquistado a taça do torneio continental na temporada 1992/93. Antes, os parisienses haviam conquistado a extinta Recopa Europeia na temporada 1995/96.

Exit mobile version