André Rizek, apresentador do Seleção SporTV (Reprodução)
André Rizek avalia que Gabriel Brazão ocupa o posto de goleiro com as defesas mais impressionantes do Brasileirão. Embora o nível de competência seja elevado, o Santos vem sofrendo em 2025, tendo em vista os erros defensivos e a falta de inspiração no setor ofensivo. Neste cenário, levando em conta que o camisa 77 não consegue parar todos os ataques, também houve um alerta de Denílson atrelado ao Peixe.
“O Santos é o vice-lanterna tendo um dos melhores goleiros e que faz as defesas mais impressionantes do Campeonato Brasileiro.”, disse Rizek, no Fechamento SporTV.
“É muito bom goleiro. Quando o goleiro começa a se destacar no time é porque alguma coisa está errada.”, acrescentou Denílson.
Felipe Melo exalta capacidade de Yuri Alberto
Ganhando no alto, Yuri Alberto anotou o único gol de Corinthians x Santos. Apesar da reação de Brazão, que realizou a defesa com a bola ultrapassando a linha, o esforço não foi suficiente para evitar o gol, motivo pelo qual Felipe Melo elogiou a atitude inteligente atrelada ao centroavante do Timão.
“O posicionamento dele, taticamente, atrás do zagueiro e entrando na frente do lateral, é de alguém que tem uma inteligência diferente. Ele fez um gol de cabeça com o movimento perfeito. Por mais que tivesse o grande Brazão, que tem uma velocidade de reação impressionante, é um gol muito bonito pela forma que ele se comportou.”, externou.
Rizek analisa escalação do Santos
Sem Neymar, o Santos esbarrou na falta de criatividade para somar pontos fora de casa. Ainda que o principal jogador do Peixe não tenha atuado na Neo Química Arena, Rizek acredita que o desempenho não fez jus ao patamar da equipe escalada por Cléber Xavier.
“Eu olhei para a escalação do Santos com Zé Rafael, Rincón, Soteldo, Rollheiser e Tiquinho Soares. Eu falei: ‘É um time de respeito do meio para frente’. Não é para estar nessa situação. O Santos tem, do meio para frente, bons jogadores. Não era para estar tão atolado na zona de rebaixamento.”, opinou.

