Home Futebol Rizek indica “volante extraordinário” capaz de virar fenômeno no Brasil

Rizek indica “volante extraordinário” capaz de virar fenômeno no Brasil

Apresentador não sugere que mudança envolvendo função de meia-atacante ganhe força em campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Rizek indica “volante extraordinário” capaz de virar fenômeno no Brasil

André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução)

André Rizek reprova a mudança de posicionamento de Breno Bidon no Corinthians. Após Dorival Júnior destacar que o jovem “tem todas as características de um meia”, o jornalista trouxe um recorte atrelado ao período do técnico no São Paulo. Através de uma observação certeira, Alisson foi recuado para atuar junto de Pablo Maia, motivo pelo qual vê margem para o camisa 27 do Timão se tornar uma das referências entre os volantes do Brasileirão.

“Discordo muito. Pode ser um volante extraordinário- e um meia mais comum. Surpreende, vindo de quem transformou um meia-atacante razoável (Alisson) em excelente volante, justamente pela visão de jogo e bom passe.”, escreveu Rizek, na plataforma X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dorival Júnior indica posicionamento de Bidon

De acordo com Dorival Júnior, Breno Bidon precisa atuar com liberdade para render o máximo em campo. Neste cenário, o caso de Maycon, que também veio da base do Corinthians, serviu de exemplo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu vejo o Bidon jogando mais solto. Não quer dizer que não possa ser um segundo homem de contenção. Mais ou menos as características do Maycon há um tempo atrás aqui mesmo no Corinthians”, externou.

Análise de Rizek sobre o Corinthians

Frustrando os torcedores na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate contra o América de Cali. Diante do histórico na Pré-Libertadores e na fase de grupos da Sul-Americana, Rizek enfatizou o péssimo futebol apresentado nos duelos com adversários de fora do Brasil.

“O Corinthians é de uma regularidade tremenda nas partidas internacionais esse ano. Não jogou nada em todas elas.”, externou.

PUBLICIDADE
Better Collective