André Rizek, apresentador do SporTV (Reprodução/GE)
André Rizek repercutiu a eliminação do Grêmio na Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho ficou no empate em 0 a 0 com o CSA ontem (20), pelo jogo de volta da 3ª fase do torneio mata-mata da CBF.
Em sua conta na rede social X, o jornalista do Grupo Globo corroborou a opinião dada na semana passada de que o time gremista atual é um dos piores dos últimos tempos.
Rizek não escondeu preocupação com o Grêmio
Um seguidor cobrou explicações sobre a polêmica arbitragem de Matheus Candançan, que anulou um gol do Grêmio no final da partida após assinalar falta de ataque de Kannemann na origem da jogada.
“Posso falar”, introduziu Rizek, sobre a decisão do juiz. Porém, minimizou o eventual prejuízo ao time de Mano Menezes, ressaltando o baixo rendimento tricolor.
“Mas o Grêmio fez duas partidas contra um (valoroso) time da Série C. Levou três gols. Fez dois – e teve um (mal) anulado, que o impediu de… disputar pênaltis. É pífio”, pontuou o apresentador do Seleção SporTV.
No jogo de ida, o Imortal perdeu por 3 a 2 para o CSA em Maceió. Caso obtivesse a vitória simples, a decisão iria para as penalidades máximas.
Além de ter se despedido de forma antecipada da Copa do Brasil, o Grêmio abre a zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. A equipe de Porto Alegre ocupa a 17ª colocação com nove pontos.
Exaltação aos torcedores do Vasco
Ao mesmo tempo, André Rizek destacou a dramática classificação do Vasco nos pênaltis diante do Operário, em São Januário.
Para o comentarista, o torcedor vascaíno é ‘um forte’ por estar sempre ‘no limite’, demonstrando admiração aos cruz-maltinos.
“Tudo é sofrido, não importa contra quem. Não tem moleza, não tem respiro. Não há perspectiva de que todo esse perrengue seja recompensado com títulos. A única retribuição é seguir gigante”, definiu Rizek.

