Home Futebol Rogério Ceni, do Bahia, indica time “chato” de enfrentar

Rogério Ceni, do Bahia, indica time “chato” de enfrentar

Treinador destacou a qualidade do adversário ao analisar confronto durante entrevista coletiva e ser questionado sobre retrospecto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Rogério Ceni, do Bahia, indica time “chato” de enfrentar

Rogério Ceni em entrevista antes de jogo pelo Brasileirão (Letícia Martins - Divulgação)

A ‘sina’ de Rogério Ceni em jogos contra o Flamengo continua. Em duelo realizado sob o comando do Bahia, neste sábado (10), o comandante técnico foi superado pelo rubro-negro, em choque da 8ª rodada do Brasileirão, com o tabu mantido de jamais ter vencido a equipe carioca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na entrevista pós-jogo, o treinador foi indagado se o jejum traz um gosto amargo e sinalizou positivamente, aproveitando para evidenciar a força do Fla, clube que ele enfrenta há oito anos na função de técnico.

“(Incomoda) muito. Incomoda bastante sim. É extremamente desagradável. Mostra a força que o Flamengo tem. Incomoda qualquer profissional não vencer. Vamos trabalhar para no jogo de volta colocar fim nessa estatística”, disse Rogério Ceni.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Números negativos

O revés de 1 a 0 para o rubro-negro neste sábado (10), foi o 16º de Rogério Ceni em jogos realizados contra o Flamengo, acumulando enfrentamentos sob o comando do Bahia, Fortaleza, SPFC e Cruzeiro. O tabu foi iniciado ainda em 2017, quando o treinador dava os primeiros passos na profissão.

O placar mais expressivo do choque entre Mais Querido e o treinador se deu em 2021, pelo Brasileirão, quando comandava o SPFC e foi derrotado pelo placar de 4 a 0. Estando à frente do Bahia, este foi o sexto revés dele em jogos contra o Mais Querido, clube no qual ele treinou entre 2020 e 2021.

Foco na Libertadores

Após ter a sequência de três triunfos seguidos no Brasileirão interrompida, o Bahia volta os holofotes para a disputa da fase de grupos da Libertadores, onde na próxima semana, visita o Atlético Nacional, na Colômbia, pela penúltima rodada.

PUBLICIDADE

Superado pelo Nacional-URU, em casa, o Tricolor joga precisando da vitória para carimbar o passaporte à próxima fase do torneio. No momento, o time de Rogério Ceni com sete tentos em 12 possíveis.

PUBLICIDADE
Better Collective