Ronaldinho Gaúcho, em entrevista ao Barcelona (Reprodução)
Ronaldinho Gaúcho vê margem para Lamine Yamal se tornar o próximo talento extraordinário do futebol. Dono de um desempenho assustador aos 17 anos de idade, o jovem é titular absoluto do Barcelona e, pela Espanha, acumula o título da Eurocopa. Neste cenário, o clube catalão tem grandes chances de contar com mais um jogador “geracional” capaz de virar melhor do mundo e empilhar Bolas de Ouro.
“Lamine Yamal está jogando em um nível digno de Bola de Ouro. No mundo há outros grandes jogadores, mas ele pertence a essa elite.”, disse Ronaldinho Gaúcho, ao jornal Marca.
“É incrível, pois ele é tão jovem, mas já pode entrar na história, ganhando não apenas uma, mas várias vezes.”, acrescentou.
Legado no Barcelona
Após Ronaldinho Gaúcho e Messi, Lamine Yamal deve seguir honrado o histórico de grandes craques do Barcelona. Ciente do nível elevado de exigência, o pentacampeão mundial com o Brasil confia na capacidade do atacante em alcançar grandes feitos coletivos e individuais.
“Messi e eu já fizemos história, agora é a vez de Lamine Yamal fazer o mesmo. O que ele está mostrando agora é extraordinário, ele é tão jovem e ao mesmo tempo talentoso. Eu gosto de observar jogadores como ele. Eles jogam um belo futebol. Espero que ele tenha uma carreira tão boa quanto a nossa.”, prosseguiu.
Ronaldinho Gaúcho evita comparações
Em relação ao estilo de jogo, Ronaldinho Gaúcho avalia que Yamal tem uma personalidade própria. Mesmo que os inúmeros espetáculos vistos no Barcelona sirvam de inspiração, o Bruxo prevê o espanhol construindo uma trajetória 100% independente através de gols, dribles e belas jogadas.
“Eu nunca gostei desse tipo de comparação, porque cada jogador tem seu próprio estilo de jogo. O importante é que Lamine Yamal traz alegria às pessoas, assim como eu fiz em meu tempo ou Messi fez depois. Eu espero que ele continue a se desenvolver como até agora.”, externou.

