Home Futebol Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF, fala sobre Ronaldo: “Tem que ter diálogo”

Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF, fala sobre Ronaldo: “Tem que ter diálogo”

Ex-jogador foi confrontado por candidato único a presidência da Confederação; nova eleição deve ocorrer dia 25

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Samir Xaud, candidato único à presidência da CBF, fala sobre Ronaldo: “Tem que ter diálogo”

Ronaldo desistiu de candidatura na CBF em março (Claudio Villa/Getty Images)

Ronaldo ainda é peça central na CBF. Tanto que Samir Xaud, candidato único a presidência da Confederação, até o momento falou sobre o ex-jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente tem vários ex-jogadores que podem contribuir. Mas especificamente, sobre o Ronaldo, quando você vai pedir voto, você não pede por e-mail”, questiona o dirigente de Roraima, em entrevista ao Charla Podcast.

Ainda questionando a candidatura frustrada do ex-atacante, Xaud, diz o que, para ele, seria o ideal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem que ter diálogo. Quando você quer apresentar um projeto, liga que a gente troca ideias”, defendeu o dirigente, na mesma entrevista.

Ex-jogador tentou articular candidatura na CBF

O fato é que Ronaldo tentou articular um processo de candidatura a presidente da Entidade em dezembro de 2024, mas acabou desistindo do projeto, ao alegar que encontrou muitas “portas fechadas”.

“No meu primeiro contato com as 27 filiadas, encontrei 23 portas fechadas. As federações se recusaram a me receber em suas casas, sob o argumento de satisfação com a atual gestão e apoio à reeleição. Não pude apresentar meu projeto, levar minhas ideias e ouvi-las como gostaria. Não houve qualquer abertura para o diálogo”, escreveu Ronaldo, escreveu o duas vezes campeão mundial, no último mês de março.

PUBLICIDADE

Questionado, se seria novamente postulante ao cargo, o craque foi bem sincero.

PUBLICIDADE

“Se não mudar o estatuto, essa palhaçada vai continuar. Muda a página, mas o livro é o mesmo. É tudo farinha do mesmo saco”, apontou ele, entrevista ao Grupo Bandeirantes, no GP de Ímola da F1.

Ednaldo Rodrigues tem recurso negado no STF

Enquanto isso, Ednaldo Rodrigues teve seu recurso, no STF, negado para voltar ao cargo de presidente. Com isso, a decisão do vice-presidente e interventor, Fernando Sarney, está mantida. Se nada mudar, uma nova eleição deve acontecer no próximo dia 25 de maio. O pleito ocorrerá um dia antes da primeira convocação de Carlo Ancelotti.

Better Collective