Home Futebol Santos sonda Fabinho Soldado, diretor do Corinthians, para substituir CEO e tem proposta recusada

Santos sonda Fabinho Soldado, diretor do Corinthians, para substituir CEO e tem proposta recusada

Peixe procura dirigente para vaga deixada por Pedro Martins e mirou em executivo de rival para assumir o cargo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Santos sonda Fabinho Soldado, diretor do Corinthians, para substituir CEO e tem proposta recusada

Dirigente (à dir.) foi sondado para assumir cargo no Santos (Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Com a demissão de Pedro Martins do cargo de CEO, o Santos vem procurando um nome para assumir o comando executivo do futebol do clube. Dentre as várias opções sondadas pelo clube da Vila Belmiro, um dirigente rival foi considerado como alvo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo o GE, o Peixe fez uma sondagem a Fabinho Soldado, diretor de futebol do Corinthians para trocar o Parque São Jorge pelo litoral paulista. Mas a procura dos santistas pelo dirigente corintiano não teve sucesso, com a recusa deste em prosseguir com as conversas.

As conversas

Fabinho decidiu por conversar com o Santos muito por ‘respeito’ ao Alvinegro Praiano e também pelos problemas internos do Timão. Havia dúvidas sobre a permanência do diretor corintiano diante do afastamento de Augusto Melo do cargo da presidência do clube, ocorrido no começo da semana, e a ascensão de Osmar Stábile como mandatário interino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mas o diretor acabou ganhando o respaldo de Stábile para prosseguir com seu trabalho junto ao futebol do Corinthians. Com isso, o executivo corintiano optou por seguir no Parque São Jorge, apontando que o momento seria de ‘não abandonar’ o trabalho feito com Dorival Júnior, o clube e a comissão técnica em um momento conturbado dentro e fora de campo, depois da queda na Copa Sul-Americana

Procura por dirigente

No começo desta semana, Pedro Martins pediu demissão do cargo de CEO do Santos. Segundo as informações, uma série de problemas entre o executivo e a diretoria sobre decisões internas e a pressão dos maus resultados na temporada resultaram na saída deste.

O Peixe tem sondado vários nomes para o cargo, um deles Alexandre Mattos. Atualmente CEO do Cruzeiro, o executivo está na lista de possíveis contratações para o cargo, mas ainda não há proposta oficial a ser discutida entre as partes neste momento.

PUBLICIDADE
Better Collective