
Jogadores da Argentina antes do duelo contra a seleção brasileira (X oficial seleção argentina)
Nesta quinta-feira (15), a seleção da Argentina divulgou a sua primeira lista de convocados para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contando apenas com os atletas que atuam no exterior.
Como já garantiu sua vaga o Mundial com quatro rodadas de antecedência, a tendência é que o técnico Lionel Scaloni aproveite os próximos compromissos para testes com o elenco. A principal novidade para a próxima Data Fifa é a presença do meia Valentín Barco, de apenas 20 anos, contratado pelo Brighton da Inglaterra no começo deste ano, mas que foi emprestado ao Strasbourg da França até o dia 30 de junho.
Um fato que chama atenção é que dos 28 nomes na lista prévia, apenas Lionel Messi atua fora da Europa. Outro atleta que segue presente é Thiago Almada, que atua no Lyon, mas que tem um retorno ao Botafogo especulado.
Confira a lista abaixo:
Qual o foco da Albiceleste para os próximos jogos?
A Argentina lidera as Eliminatórias da Copa do Mundo com 31 pontos, oito acima do Equador, segundo colocado. Com mais quatro rodadas pela frente, a equipe treinada por Scaloni pode garantir a liderança geral de forma antecipada já nesta Data Fifa. Se vencer suas partidas contra Chile e Colômbia a Albiceleste já confirma o 1º lugar matematicamente, sem depender de outros resultados.
Caso isso aconteça a tendência é que o treinador faça ainda mais mudanças na convocação de setembro, para as últimas duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Próximos compromissos
A Albiceleste irá encerrar sua participação nas Eliminatórias com os seguintes confrontos (C – confronto em casa / F duelo fora)
- 15ª rodada – Chile (F) – 5/6
- 16ª rodada – Colômbia (C) – 10/6
- 17ª rodada – Venezuela (C) – 4/9
- 18ª rodada – Equador (F) – 9/9