Home Futebol Feminino Seleção Brasileira Feminina: Isa Haas e Gio falam sobre as jogadoras mais novas do elenco e sobre o entrosamento entre as atletas

Seleção Brasileira Feminina: Isa Haas e Gio falam sobre as jogadoras mais novas do elenco e sobre o entrosamento entre as atletas

Brasileiras destacam a importância das novas atletas e de ter jogadoras com mais experiência no elenco

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Seleção Brasileira Feminina: Isa Haas e Gio falam sobre as jogadoras mais novas do elenco e sobre o entrosamento entre as atletas

Isa Hass e Gio falam sobre o entrosamento das jogadoras da Seleção Brasileira Feminina (Reprodução/maurohorita/Staff Images/CBF)

A Seleção Brasileira Feminina enfrenta o Japão em dois jogos amistosos. O time japonês é um adversário forte e representa uma excelente preparação para a Copa América 2025, que acontecerá em julho, onde o Brasil irá defender o título da competição mais uma vez.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na competição, o Brasil está no grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Vale destacar que a Seleção Brasileira é a maior campeã da competição que é disputada desde 1991, tendo oito conquistas, além de ter chegado em todas as finais.

Isa Haas e Gio falam sobre o entrosamento entre as jogadoras

Isa Haas, zagueira do Cruzeiro, já defendeu a Seleção Brasileira Feminina em algumas convocações. Durante a entrevista coletiva, a atleta falou sobre o entrosamento entre as jogadoras do elenco, já que o técnico Arthur Elias trouxe novas atletas para o grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu acho que o entrosamento vem naturalmente. Óbvio que as meninas estarem atuando aqui no cenário nacional é importante também. Mas eu acho que o entrosamento vem dia a dia, treino a treino, jogo a jogo”, comentou a atleta.

A atacante do Atlético de Madrid, Gio, falou comentou sobre a época que foi convocada pela primeira vez. Além disso, destacou que ajuda as atletas mais novas e também que todas as jogadoras mais novas têm apoio das mais experientes.

“Eu cheguei nessa seleção muito nova, mas eu tive a sorte de ter umas companheiras que me ajudaram muito. Eu acho que vendo a Johnson e a Dudinha também, eu claro que quero ajudar elas, até porque eu estou aqui há mais tempo. Então sempre tento ajudar elas. E agora eu tenho a Marta também, que é referência e ela ajuda cada uma da gente”, disse a jogadora.

PUBLICIDADE

Quando vai ser o amistoso da Seleção Brasileira Feminina

A Seleção Brasileira Feminina encara o Japão na Neo Química Arena na próxima sexta-feira (30), às 21h30 (horário de Brasília). Vale destacar que essa vai ser a primeira partida entre as equipes, que voltam a se enfrentar na segunda-feira (2).

PUBLICIDADE
Better Collective