Home Futebol Tostão destaca meio-campista prestigiado no futebol hoje: “Craque”

Tostão destaca meio-campista prestigiado no futebol hoje: “Craque”

Tricampeão do mundo exalta nível técnico acima da média de atleta que voltou aos gramados

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Tostão destaca meio-campista prestigiado no futebol hoje: “Craque”

Tostão é ex-jogador e colunista da Folha de S.Paulo - Reprodução/YouTube

O meia Rodri retornou ao Manchester City após oito meses afastado por uma lesão nos ligamentos do joelho. Tostão, que é um admirador do atleta espanhol, separou algumas linhas da sua coluna na Folha de S.Paulo para destacar a volta aos gramados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua avaliação, a ausência do meio-campista fez uma falta tremenda ao time comandado pelo técnico Pep Guardiola. Ao lado de De Bruyne, ditava o ritmo em sua totalidade no setor de criação.

“Ele voltou, e no mesmo jogo De Bruyne se despediu da torcida do City após tantos títulos e glórias.” Os dois se completavam. O volante Rodri, centralizado, é o pensador, o articulador, o elo, a ponte entre todos os jogadores do meio para a frente. Fez muita falta. De Bruyne se movimenta por todos os lados do meio para a frente, passa, cruza e finaliza com enorme eficiência”, escreveu Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rodri sofreu uma grave lesão em setembro, no empate em 2 a 2 com o Arsenal. Sem ele, o Manchester City apresentou uma queda importante na posição.

Tostão exalta Modric

Neste final de semana, Modric realizou seu último jogo com a camisa do Real Madrid. Personagem dos mais importantes na história do clube espanhol, o croata foi homenageado após a partida contra a Real Sociedad, no Santiago Bernabéu.

“Espero vê-lo jogar na Copa do Mundo do próximo ano pela Croácia. Modric desliza por todas as partes do campo com passes precisos, belíssimos e eficientes. A bola, agradecida, beija seus pés”, reagiu Tostão.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo ‘repete’ elogios

Cristiano Ronaldo e Modric, juntos no Real Madrid, fizeram história e conquistaram 15 títulos importantes, incluindo o Campeonato Espanhol e quatro troféus da Champions League. Nas redes sociais, o astro português postou uma mensagem emocionante ao amigo.

PUBLICIDADE

“Obrigado por tudo, Luka. Foi uma honra dividir tantos momentos com você no clube. Desejo tudo de melhor no que está por vir!”.

Better Collective