Ancelotti em jogo do Flamengo no Maracanã - Divulgação/CBF
Carlo Ancelotti marcou presença no Maracanã para acompanhar o jogo entre Flamengo e Deportivo Táchira, quarta-feira, pela Libertadores. Em um dos camarotes, pôde assistir de perto os convocados Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Alex Sandro, além do volante Gerson. Segundo Tostão, este último certamente deve ter agradado e muito o novo comandante da seleção brasileira.
Na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo costuma sempre destacar o quão admira a qualidade técnica do camisa 8 rubro-negro e como é fundamental para o meio-campo do Brasil.
“Ele, novamente, mostrou sua enorme habilidade e seus dribles para sair da marcação, mas, como sempre, demorou no passe rápido e para a frente, uma virtude importante de um jogador que inicia as jogadas no próprio campo”, elogiou Tostão, que, do ponto de vista tático, mostrou onde o mesmo pode render mais com a histórica amarelinha.
“Penso que Gerson seja melhor como um meia ofensivo, pelo lado ou pelo centro, do que como um meio-campista para atuar de uma intermediária à outra”, avaliou o ex-jogador.
Tostão vê boa impressão de Léo Pereira
Além de Léo Ortiz, o qual Tostão considera um dos melhores zagueiros em atividade no Brasil, Léo Pereira é mais um que poderá estar no radar de Ancelotti. Autor do gol que garantiu a classificação do Flamengo para as oitavas de final, o defensor se destacou também pela segurança defensiva e pelos passes entrelinhas, quebrando a marcação adversária.
“Léo Pereira, certamente, está na memória do técnico para avaliação em uma futura convocação. O técnico não viu os frequentes e ótimos avanços do lateral direito Wesley, de que tanto falam. Já Alex Sandro, que Ancelotti conhece bem da Juventus, mostrou a sua regularidade e a sua eficiência. Ele, sem muito brilho, joga bem e da mesma maneira contra os mais fortes e os mais fracos”, analisou.
Segundo Walter Casagrande, Danilo não poderia estar à frente de Léo Pereira, até mesmo por estar na reserva do Flamengo. Enquanto seu companheiro é titular e faz uma belíssima dupla com Ortiz.
Alex Sandro vai bem e Wesley é discreto
Wesley, também convocado para os dois próximos compromissos do Brasil, nas Eliminatórias, teve uma atuação discreta. Não foi nem de perto aquele lateral-direito com ‘frequentes e ótimos avanços’ no setor ofensivo. Por outro lado, Alex Sandro mostrou que deverá ser o titular da seleção.
“Ancelotti conhece bem a Juventus, mostrou a sua regularidade e a sua eficiência.” Ele, sem muito brilho, joga bem e da mesma maneira contra os mais fortes e os mais fracos”, projeta Tostão.

