Tostão destaca meia diferenciado no Brasileirão: “Visão ampla e belos passes”
Ex-jogador aponta inteligência de atleta com a bola nos pés e como sua carreira poderia ter sido maior
O ex-jogador e atualmente comentarista Tostão (Reprodução/YouTube)
Tostão é um admirador do futebol apresentado por Oscar, do São Paulo. Na classificação do time paulista contra o Náutico, pela Copa do Brasil, o meia foi ‘recuado’ pela segunda vez para atuar como um segundo volante ao lado de Alisson e acabou sendo eleito um dos melhores em campo.
Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, o tricampeão do mundo alegou que o camisa 8 são-paulino poderia ter alcançado um nível maior no futebol.
“Se Oscar, do São Paulo, tivesse ido à Europa no início de sua carreira, certamente teria sido um craque meio-campista de prestígio mundial, por causa de seus belos passes e de sua ampla visão do conjunto. Assim ele jogou nesta semana pelo São Paulo, vindo mais de trás”, disse Tostão.
Elogiado por Tostão, Oscar deve ser baixa na Libertadores
Principal contratação do SPFC nesta temporada, Oscar tem tido altos e baixos, além de sofrer com algo que não viveu no futebol chinês: a maratona de jogos.
Substituído no intervalo da partida contra o Mirassol em razão de dores na coxa esquerda, o meia não teve lesão detectada, mas apresentou um edema e passará por tratamento no Reffis. Como não deve fazer hoje trabalhos com bola, a tendência é que seja desfalque contra o Talleres.
Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Tricolor busca uma vitória sobre o time argentino para confirmar a primeira colocação do Grupo D e, consequentemente uma das melhores campanhas na classificação geral.
Zubeldía ganha ‘reforço’
Recuperado de uma lesão no tornozelo, o atacante Henrique trabalhou normalmente com os demais companheiros e fica à disposição do técnico Luis Zubeldía. O jovem criado em Cotia será relacionado para o duelo com o Talleres, terça, no Morumbis.
Por outro lado, o volante Alisson é desfalque certo, isso porque foi expulso diante do Libertad.

