Home Futebol Tostão exclui Flamengo e indica melhor time do Brasil hoje

Tostão exclui Flamengo e indica melhor time do Brasil hoje

Ex-jogador destacou que equipe rubro-negra começou melhor, chegando a encantar, mas caiu de rendimento

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Tostão exclui Flamengo e indica melhor time do Brasil hoje

Filipe Luís, técnico do Flamengo (Divulgação)

Tostão foi convicto ao destacar que o Flamengo teve um futebol encantador no início da temporada, mas atualmente não ostenta o posto de melhor time do Brasil. Em texto opinativo publicado neste sábado (10), na coluna da Folha de S. Paulo, ele elencou o Palmeiras como o top-1 da atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na concepção do comentarista, o Verdão tem uma força expressiva e a regularidade que chama atenção, principalmente em função da competitividade do técnico Abel Ferreira, que mantém o ‘sarrafo’ sempre elevado.

“Além do excelente elenco e da regularidade da equipe, o Palmeiras tem um treinador, Abel Ferreira, obsessivo pela vitória e com muitos conhecimentos técnicos e táticos. O Flamengo encantou no início da temporada, mas hoje é o Palmeiras que está melhor”, avaliou Tostão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Clássico à vista

Enaltecido por Tostão, o Palmeiras encara o arquirrival São Paulo, neste domingo (11), às 17h30 (de Brasília), em choque da 8ª rodada do Brasileirão. Por conta de agenda cheia no Allianz, o Verdão mandará a partida mais uma vez na Arena Barueri. Quase 30 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Além de toda a rivalidade que cerca o clássico, o embate vale a retomada da liderança na tabela por parte da equipe alviverde, que caiu provisoriamente para o terceiro posto, após o Red Bull Bragantino e o Flamengo vencerem seus respectivos jogos neste sábado.

Tostão vê time perdendo forças

Em outro momento da coluna opinativa, Tostão isentou o técnico Renato Paiva, em partes, da responsabilidade, pelo momento de oscilação vivido pelo Botafogo na temporada 2025. Na avaliação dele, o time alvinegro ficou enfraquecido com as saídas de peso no plantel, o que ajuda a justificar a queda de produção.

PUBLICIDADE

No apontamento, ele destacou as saídas de Luiz Henrique e Thiago Almada como as principais perdas do Glorioso, que atualmente figura como o 16º colocado no Brasileirão, tendo vencido apenas dois jogos em sete realizados, e tem situação complicada na Libertadores, em termos de classificação.

PUBLICIDADE
Better Collective