
Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)
Vampeta, em projeção sobre o Mundial de Clubes, mostrou animação com o duelo entre Palmeiras x Porto. Levando em conta o nível mais fraco do Campeonato Português em relação ao Brasileirão, o ex-jogador vê margem para o clube paulista somar três pontos. Diante do oponente fora das cinco grandes ligas, houve uma sinalização de equilíbrio em campo.
“É um bom equilíbrio. O Palmeiras pega Flamengo, Internacional, Grêmio… o Porto pega Tondela, Rio Ave, Portimonense, Casa Pia… vamos ver esse duelo! Um dos mais ricos da América contra um dos ricos de Portugal.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
“Não está indo (enfrentar) Barcelona, Atlético de Madrid ou Premier League. Eu quero ver esse duelo. Vai ser muito interessante.”, acrescentou.
Eficiência do Palmeiras
Líder do Brasileirão, o Palmeiras mostrou, novamente, que jamais deve ser subestimado. Saindo atrás do Red Bull Bragantino, a equipe de Abel Ferreira, de virada, somou três pontos fora de casa, algo que fez Vampeta enaltecer o ímpeto voraz ao longo dos 90 minutos.
“Fez contratações interessantes e tem jogadores de qualidade com sangue nos olhos. É um futebol de resultado, eles ganham. Se tá ruim, mete bola na área, mete dois zagueiros, vai pra frente… não fica com aquele toquinho pro lado. Ele vai em busca da vitória até o último momento, mesmo sem atuações de encher os olhos.”, enalteceu.
Vampeta ressalta vantagem do Palmeiras
Em confronto com status de “final”, o duelo entre Palmeiras x Flamengo pode aumentar a vantagem do Verdão no topo da tabela. Além do Rubro-Negro, Vampeta lembrou que outros adversários de peso, como o Internacional, estão ficando cada vez mais para trás na classificação.
“É um time forte e consistente. O Palmeiras está 13 pontos à frente do Internacional. Já vai se distanciando do grande rival, que é o Flamengo, mas também de outras agremiações. É um Palmeiras sólido e que não perde direto. Já vai abrindo pontos. Tem que dar os parabéns. É líder geral na Libertadores e vai passar na Copa do Brasil.”, externou.