Home Futebol Vampeta descarta Ancelotti ao defender técnico na seleção brasileira: “Entrega pra ele”

Vampeta descarta Ancelotti ao defender técnico na seleção brasileira: “Entrega pra ele”

Fim da atual “novela” através do acordo mais acessível foi uma hipótese defendida pelo comentarista

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta descarta Ancelotti ao defender técnico na seleção brasileira: “Entrega pra ele”

Vampeta, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Vampeta sugere que a CBF coloque um ponto final na indefinição sobre o novo técnico do Brasil. Levando em conta o desligamento iminente de Jorge Jesus no Al-Hilal, o ex-jogador projeta um acerto rápido entre as partes. Neste cenário, a eventual escolha da entidade em seguir aguardando Carlo Ancelotti foi totalmente reprovada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Sabendo que ele foi demitido, eu já ia logo pra dentro e resolvia essa situação. ‘Você é o treinador, um abraço’. Tem jogo daqui um mês. Pega logo o cara, ele está (sendo) desligado e entrega a seleção pra ele.”, disse o Velho Vamp, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

“É Ancelotti pra lá e pra cá, vão esperar pra ver se o Barcelona ganha… não sabe se ele vai querer vir.”, acrescentou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Risco da seleção perder Jorge Jesus?

Mesmo que Jorge Jesus tenha o desejo de assumir o Brasil, Vampeta não descarta que o português decline do convite. Caso a CBF insista em Ancelotti, o ex-comandante do Flamengo pode rechaçar o posto de “plano B” da entidade.

“Vamos supor que o Ancelotti não venha, o Jorge Jesus fale que foi a segunda opção e não queira também. O Abel não vai sair do Palmeiras. Quem seria?”, alertou.

Flavio Prado discorda de Vampeta

Na visão de Flavio Prado, o técnico da seleção, caso seja estrangeiro, precisa de um currículo extraordinário. Sem considerar o histórico no futebol brasileiro como algo suficiente, o jornalista rechaça que Jorge Jesus seja o nome ideal para o cargo, algo também atrelado ao status de Abel Ferreira.

PUBLICIDADE

“Eu não colocaria nenhum deles! Minha primeira opção seria Rogério Ceni ou Roger Machado. Para ser treinador de fora, o Ancelotti é ok. Ele tem um currículo espetacular. Os outros não têm currículo para dirigir a seleção brasileira.”

PUBLICIDADE

“O Jorge Jesus tem 71 anos e nunca dirigiu um time de ponta no mundo. Eu respeito Benfica e Flamengo, que é enorme no Brasil. O Abel Ferreira tem um trabalho incontestável no Brasil, mas não tem currículo internacional.”, opinou.

Better Collective