Fernando Diniz, em São Januário (Matheus Lima/Vasco)
Após vencer o Fortaleza e avançar na Copa do Brasil, o Vasco tem mais um compromisso importante. Neste sábado (24), às 18h30, no Maracanã, a equipe de Fernando Diniz mede forças contra o Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão. Atualmente com 10 pontos e ocupando o 13º lugar, o clube de São Januário mira os três pontos para se aproximar do G-6.
Buscando ajustar os erros e implementar o estilo de jogo, Fernando Diniz possui um grande problema no meio-campo. Isso porque Philippe Coutinho, suspenso, e Payet, em processo final de recuperação, são baixas no Vasco. Neste cenário, sem outro “maestro” à disposição, o técnico possui pode escalar Alex Teixeira, Zuccarello, Loide Augusto ou Adson na vaga.
Pendurados no Vasco
Além de Coutinho e Payet, David (transição física) e Estrella (processo de recuperação) completam a lista de baixas do Vasco. Enquanto isso, entre os pendurados, Hugo Moura, Lucas Piton, Jair Luiz Gustavo, Paulinho e Vegetti correm risco de suspensão.
Nova chance?
Acionado contra o Operário-PR, Loide Augusto chamou atenção ao “rebater” Diniz depois de acertar um chute perigoso. Mesmo com o gesto polêmico, o atacante não foi afastado e pode ganhar uma chance valiosa de mostrar seu valor.
“Comigo não aconteceu nada, nem sei muito do gesto que ele fez. O pessoal estava falando e eu tentando passar informação para acalmá-lo, porque a torcida já estava irritada com ele. Intenção era ajudá-lo para ele continuar jogando.”, externou Diniz.

