Home Futebol Abel Ferreira, do Palmeiras, ignora pergunta de Leonardo Baran sobre o Vasco: “Esperava uma outra resposta”

Abel Ferreira, do Palmeiras, ignora pergunta de Leonardo Baran sobre o Vasco: “Esperava uma outra resposta”

Jornalista quis saber opinião do treinador em relação ao novo diretor do clube carioca, mas o assunto não ganhou ênfase em coletiva de imprensa

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Abel Ferreira, do Palmeiras, ignora pergunta de Leonardo Baran sobre o Vasco: “Esperava uma outra resposta”

Abel Ferreira, em jogo do Palmeiras contra o Vasco (Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira, além do relato totalmente sincero envolvendo Paulinho, protagonizou uma situação inusitada antes de Palmeiras x Al Ahly. Respondendo perguntas atreladas ao time alviverde, o técnico não quis abordar a chegada de Admar Lopes, novo diretor de futebol do Vasco, em pergunta feita por Leonardo Baran. Como gancho, o comunicador utilizou a chegada de outro português no futebol brasileiro, algo totalmente ignorado pelo comandante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sem responder ao questionamento, Abel Ferreira abriu margem para Leonardo Baran explorar outro assunto. Porém, o jornalista quis insistir na pergunta inicial, decisão que colocou um ponto final no breve diálogo. Isso porque o espaço na coletiva foi concedido para outro profissional da imprensa.

“Hoje, chegou ao Brasil mais um português, dessa vez para ser executivo de futebol. Foi apresentado no Vasco da Gama… não sei se você conhece ele, o Admar Lopes. Sabe quem é? Chegou a trabalhar no Porto, foi executivo do Bordeaux…”, disse Baran. “Você não quer fazer outra pergunta?”. “Não. Quero fazer essa. Você conhece? Chegaram a conversar?”, respondeu Abel Ferreira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conduta irredutível de Abel Ferreira

Antes de seguir com as demais respostas, Abel Ferreira deixou claro que estava à disposição para falar exclusivamente do Palmeiras. Sem compreender a escolha do técnico em não falar do possível contato atrelado ao trabalho de Admar Lopes, Leonardo Baran sinalizou um eventual atrito para explicar o comportamento.

“Eu lhe dou oportunidade de fazer outra pergunta e não quer fazer. Estou aqui para falar do Palmeiras, você está me fazendo uma pergunta…”, externou Abel. “Sobre o Admar Lopes. A pergunta é sobre o Admar Lopes.”, ressaltou Baran. “A gente respeita, não sei o motivo que fez o Abel não falar do Admar Lopes. Não sei se eles tem alguma rusga. Não entendi porque não quis falar.”, indicou Baran.

Baran defende questionamento

Em pronunciamento no Instagram, Leonardo Baran destacou que manteve o profissionalismo na pergunta direcionada a Abel Ferreira. Garantindo que não estava ciente de uma eventual rusga do treinador com Admar Lopes, o jornalista, que realiza uma cobertura do Vasco, pediu desculpas aos profissionais caso tenha sido inconveniente.

PUBLICIDADE

“Fiz uma pergunta pertinente e normal. Buscando saber de um técnico português, algo sobre um novo português que foi apresentado hoje, no Brasil. Esperava uma outra resposta. Valorizando o profissional ou dizendo que não o conhece. Tudo dentro da normalidade. Mas a recusa em responder e da maneira que foi, pareceu que o Abel se sentiu provocado.”

“Talvez, alguma treta do passado, entre os dois. Eu não sei! Não sei mesmo! Não faço ideia!!! Não foi essa a minha intenção… não conheço o passado de ambos. Era apenas na busca de uma ótima resposta sobre um profissional que está chegando no Vasco… se criei algum incômodo, Abel Ferreira e Admar Lopes, me desculpem!!!”, escreveu Baran.

Better Collective