Home Mídia Esportiva e bastidores Alex Bagé elege Alysson o melhor jogador do Grêmio e critica dois atacantes: “Amuzu e Pavón são atrasos”

Alex Bagé elege Alysson o melhor jogador do Grêmio e critica dois atacantes: “Amuzu e Pavón são atrasos”

O comentarista gremista repercutiu o empate em 1 a 1 com o Corinthians na Arena pelo Brasileirão

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Alex Bagé elege Alysson o melhor jogador do Grêmio e critica dois atacantes: “Amuzu e Pavón são atrasos”

Alysson, atacante do Grêmio (LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)

Alex Bagé analisou o confronto entre Grêmio e Corinthians na Arena, pela 12ª rodada do Brasileirão Série A. Braithwaite marcou primeiro para o Tricolor Gaúcho, mas Breno Bidon deixou tudo igual ainda no primeiro tempo nesta quinta-feira (12). O resultado manteve o tabu corintiano de 13 partidas sem perder para o Imortal.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na edição de hoje (13) do “Debate Raiz”, Alex Bagé não economizou elogios para Alysson. O jovem ponta de 19 anos foi o autor da jogada que resultou no gol do centroavante dinamarquês. “Esse menino, toda vez que ele toca na bola, ele mostra cara. Tem que dar mais oportunidade. O Alysson hoje é o melhor jogador do Grêmio. Hoje ele tem que ser titular. Tudo que acontece de bom no Grêmio acontece passando pelos pés do Alysson”, analisou o jornalista identificado com o Imortal.

Alex Bagé afirmou ter desistido de Pavón e Amuzu

Em contrapartida, Alex Bagé não poupou dois atacantes estrangeiros que foram lançados por Mano Menezes no decorrer da partida. O argentino Pavón substituiu Kike Olivera, que saiu machucado na etapa inicial. Já o belga Amuzu ingressou no gramado no lugar do elogiado Alysson no segundo tempo. Ambos não agradaram ao debatedor gremista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu ouso dizer que seja um erro do Felipão e do Mano apostarem no Pavón. Não dá mais! Tem que largar a mão do Pavón”, criticou Alex Bagé. O comentarista também reprovou a atuação de Amuzu, que chegou ao Brasil em fevereiro. “Ele já teve tempo para se adaptar. Ele já poderia estar falando português, tá cheio de gente lá no Grêmio que fala inglês. Não é esse o problema. O problema do Amuzu é a bola”, ironizou.

Para Alex Bagé, o atacante contratado junto ao Anderlecht, que já foi comparado pelo próprio comunicador com o ex-gremista Galdino, não domina fundamentos básicos do futebol. “Tu vê meninos de sete, oito anos dominando uma bola que o Amuzu profissional não consegue dominar”, comparou, listando mais características negativas dos dois atacantes que contesta no Grêmio.

“O Amuzu é o cara que foge da área. Ele tem uma jogada, ele pega a bola no lado esquerdo. Não parte pro drible porque ele não tem. E aí ele vai e arrasta para um lado, arrasta pro outro. O cara dá espaço para ele, ele não tem chute forte. Ele se enganou com o gol que fez contra o Bragantino, que fala mais da falha do goleiro do Bragantino do que o chute dele. Aí ele chuta de pantufa, a bola explode em algum zagueiro. O Pavón erra lances de dois metros. Numa boa, não dá mais!”, avaliou o jornalista gaúcho, que completou: “Amuzu e Pavón são atrasos pro Grêmio”.

PUBLICIDADE

Próximos jogos do Grêmio

O Tricolor Gaúcho comandado por Mano Menezes voltará a campo na final da Recopa Gaúcha em 8 de julho. O adversário na Arena do Grêmio será o São José. Pelo Brasileirão Série A, o Imortal visitará o Cruzeiro no Mineirão, no duelo previsto para 12 de julho. A equipe gremista é a 11ª colocada no Campeonato Brasileiro com 16 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective