Alicia Klein fala sobre tentativa do Fluminense de contar com Neymar e Cristiano Ronaldo no Mundial de Clubes: “Não tem dinheiro para isso”
Comentarista opinou sobre Tricolor no mercado da bola. Craque brasileiro negocia permanência no Santos e português vai deixar o Al-Nassr
Torcedores do Fluminense durante jogo do clube (foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Alícia Klein reprovou o Fluminense por tentativas de trazer reforços de peso para a disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Em entrevista ao podcast Setor Sul, o presidente do clube brasileiro, Mário Bittencourt, reconheceu que se movimentou para contratar Neymar e Cristiano Ronaldo.
“Me parece uma situação em que a pessoa viu uma vergonha e foi passar. Não conseguiu resistir à tentação. Vou comentar brevemente sobre o Neymar, um jogador que atuou em 11 partidas desde que chegou. Não tem condição física, não tem apresentado bola e não tem contrato renovado. O Santos não tem o que emprestar”, disparou Klein, no programa Fim de Papo, do site UOL.
Na entrevista, Márcio Bittencourt também relatou que tentou caminhos alternativos para contratar Cristiano Ronaldo. O presidente do Fluminense contactou Jorge Mendes, ex-empresário do artilheiro, para se informar.
“Já seria ridículo se fosse uma abordagem séria porque o Fluminense não tem dinheiro para isso. Olha onde o Cristiano Ronaldo está, quanto ele ganha. É um festival de vergonha, de humilhação que eu acho desnecessário nesse momento, até porque o Fluminense é um dos quatro clubes que está indo como azarão”, finalizou Klein.
Jogos do Fluminense no Mundial de Clubes
O Tricolor das Laranjeiras integra o grupo F. Vai estrear no torneio enfrentando o Borussia Dortmund. O jogo está marcado para ocorrer no dia 17 de junho, às 13h (horário de Brasília). Depois disso, o Fluminense encara o Ulsan Hyundai, no dia 21, às 19h. E termina a fase de grupos jogando contra o Sundowns, às 16h do dia 25.
Situações contratuais de Neymar e Cristiano Ronaldo
Neymar tem vínculo com o Santos até o fim deste mês. A expectativa é pela renovação do jogador com o Santos. Cristiano Ronaldo, por outro lado, está livre no mercado da bola. Ele já se despediu do Al-Nassr.

