Home Futebol Ana Thaís vê fragilidade no São Paulo após derrota no Brasileirão e alerta: “O time não inspira confiança”

Ana Thaís vê fragilidade no São Paulo após derrota no Brasileirão e alerta: “O time não inspira confiança”

Comentarista citou falta de peças de reposição como um dos problemas crônicos do SPFC, mas também dividiu responsabilidade com Zubeldía

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Ana Thaís vê fragilidade no São Paulo após derrota no Brasileirão e alerta: “O time não inspira confiança”

Luciano disputa bola em jogo no MorumBIS (Divulgação - Paulo Pinto e Rubens Chiri)

Ana Thaís Matos foi contundente ao questionar o desempenho do São Paulo na derrota para o Vasco nesta quinta-feira (12), no MorumBIS, pela 12ª rodada do Brasileirão. Em post feito no “X”, a jornalista do Grupo Globo classificou o time paulista como ‘ruim’, e pontuou que, embora esteja bem na disputa da Libertadores, não há um misto de regularidade e confiança na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No menor público registrado na temporada 2025, com pouco mais de 20 mil pagantes, o Tricolor deixou a desejar e foi ‘engolido’ pelo Vasco, que teve postura incisiva e levou a melhor no confronto direto pelo placar de 3 a 1. Os torcedores presentes protestaram muito, em especial contra o técnico Luis Zubeldía, figura na qual Ana Thaís também responsabiliza pelo mau momento da equipe.

“Ceni e Diniz venceram o SPFC pela primeira vez. O Vasco voltou a vencer no Morumbi depois de 13 anos. O São Paulo com desfalques é um time muito ruim, só que o trabalho do Zubeldía não é uma Brastemp também não! Mesmo com a ótima campanha na Libertadores, o time não inspira confiança”, pontuou a comentarista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alertado por Ana Thaís, São Paulo se aproxima de Z4

O terceiro revés de forma consecutiva do SPFC no MorumBIS ligou de vez o ‘sinal amarelo’ sobre os riscos de rebaixamento na Série A. Com os resultados da rodada, o Tricolor estacionou nos 12 pontos, e perdeu uma posição na tabela, caindo para o 14º posto, sendo ultrapassado justamente pelo próprio Vasco, que chegou aos 13 tentos.

No momento, a distância dos comandados de Zubeldía para a temida zona da degola é de apenas um ponto. Superado pelo Atlético-MG, o Internacional passou a compor o Z4, e abre o setor com 11 tentos computados. Do pelotão que figura na parte inferior da classificação na Série A, apenas Juventude e Sport não atuaram na rodada, por conta do envolvimento dos adversários com o Mundial de Clubes.

Casagrande sobe o tom contra o SPFC

Além de Ana Thaís, que se mostrou contundente ao questionar a limitação e a falta de confiança do elenco Tricolor, Casagrande utilizou a coluna do UOL Esporte para questionar a falta de empenho da equipe na partida contra o Vasco, classificando que o São Paulo foi ‘moroso’ e sem a pegada necessária para buscar os três pontos, algo que ele viu de sobras no adversário.

PUBLICIDADE

Ainda nos comentários, o ex-jogador alertou Zubeldía sobre os riscos de uma possível demissão, dado o cenário de oscilação de desempenho. Na avaliação feita, ele classificou que não será nenhuma surpresa se o comandante não suportar a pressão nos bastidores e ser demitido pela diretoria tricolor. Até o próximo compromisso, o SPFC terá cerca de 30 dias de hiato, em decorrência da pausa por conta da Copa do Mundo de Clubes.

PUBLICIDADE
Better Collective