Jornais estrangeiros repercutem a estreia de Ancelotti e criticam a atuação da seleção brasileira pelas Eliminatórias
Ainda precisando de pontos para conseguir vaga na próxima Copa do Mundo, o Brasil estreou o novo técnico com tropeço e futebol abaixo
Carlo Ancelotti à beira do campo contra o Equador (@rafaelribeirorio I CBF)
O italiano Carlo Ancelotti estreou no comando técnico da seleção brasileira na noite de ontem (05), diante do Equador, empatando por 0 a 0, em um jogo morno, que justifica bem o que foi o placar. O Brasil, por exemplo, teve uma atuação ofensiva muito abaixo do esperando, tendo apenas três finalizações, sem praticamente levar perigo ao adversário.
E o grande assunto ontem entre os torcedores e a mídia esportiva acabou sendo de fato o treinador multicampeão à beira do campo. Ele deixou o Real Madrid no final da temporada passada e é um dos principais técnicos da atual geração, vencendo, por exemplo, cinco vezes a Champions League, entre outras conquistas.
Imprensa estrangeira repercutiu estreia de Ancelotti
Porém, nem toda repercussão foi positiva. Importantes veículos estrangeiros fizeram críticas ao time do Brasil. Um deles foi o argentino “Olé”, que algumas vezes até tira sarro da nossa seleção. Ontem, escreveram que Ancelotti montou uma equipe mais sólida, mas sem brilho. Eles ainda destacam que foi um jogo fraco, justificando o empate.
A imprensa espanhola, que cobria o treinador nos tempos de Real Madrid, também estava de olho na partida. O jornal “Marca”, por exemplo, relembra grandes craques que passaram pela seleção, como Romário, Ronaldo e Roberto Carlos, e destaca que a atuação de ontem foi bem ruim. “Este Brasil é uma sombra do que foi”, diz trecho da matéria. Outro jornal espanhol, o “As”, não poupou críticas e disse que Ancelotti “tem um problema sério”, destacando o empate sem gols.
Na Inglaterra, a “BBC” também repercutiu a partida e destacou como “sem brilho” o jogo do Brasil. Por fim, na Itália, o “Corriere dello Sport” foi sincero ao dizer que “não foi a estreia que Carlo Ancelotti esperava”, apontando as poucas oportunidades de gols que a seleção brasileira teve durante o jogo das Eliminatórias.
Estreia com tropeço pode terminar em título
Carlo Ancelotti não começou o seu ciclo na seleção brasileira com vitória, o que não significa nada pensando em resultado futuro. Na nossa última conquista de Copa do Mundo, em 2002, Felipão estreou no cargo com derrota diante do Uruguai, por 1 a 0, pelas Eliminatórias, também um ano antes do mundial.
Por outro lado, Dorival Júnior e Fernando Diniz, os dois últimos treinadores, estrearam com vitória, mas não tiveram sucesso na sequência, ficando pouco tempo no cargo. Neste século, a seleção já está no seu 11° comando técnico, sendo que apenas cinco deles venceram no seu primeiro jogo: Mano, Tite, Dunga, Diniz e Dorival.

