Home Futebol Arnaldo Ribeiro critica desempenho de Neymar no Santos: “Nunca tentou ser profissional”

Arnaldo Ribeiro critica desempenho de Neymar no Santos: “Nunca tentou ser profissional”

Comentarista esportivo também duvidou de que o craque queira recuperar o melhor futebol. “Acho pouco provável. Vai depender dele”, afirmou 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Arnaldo Ribeiro critica desempenho de Neymar no Santos: “Nunca tentou ser profissional”

Neymar busca recuperação do melhor futebol no Santos (foto: Diego Soares/Agência Paulistão)

Arnaldo Ribeiro reprovou Neymar pelo desempenho mostrado em 2025, ano em que voltou ao futebol brasileiro para defender o Santos. Na edição desta quarta-feira (dia 11 de junho) do programa G4, do canal Bandsports, o comentarista esportivo analisou que o atacante tem que ser mais profissional, sobretudo na parte extra-campo. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Entre não conseguir mais por incapacidade física e o não tentar, a questão é não tentar. Ele nunca tentou. Esse é o meu ponto: ele nunca tentou voltar a ser um atleta de futebol profissional”, iniciou. 

Arnaldo Ribeiro também opinou sobre uma entrevista concedida por Carlo Ancelotti, na qual o treinador da seleção brasileira deixou claro que conta com Neymar. O italiano analisou que o jogador pode atuar como meio-campista. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele (Ancelotti) falou na melhor versão. A grande dúvida é se o Neymar consegue chegar minimamente próximo da melhor versão dele como jogador de futebol. Acho pouco provável. E vai depender muito dele. Não sei qual o interesse que ele tem. Vai além de visitar a seleção”, finalizou o comentarista. 

Neymar admite rendimento abaixo no Santos 

De acordo com o site Ogol, o atacante marcou três gols e deu três assistências, nos 12 jogos que disputou pelo Peixe. O atleta também se machucou e foi desfalque em partidas importantes como a semifinal do Campeonato Paulista, por exemplo. Em entrevista ao Bandsports, Neymar analisou o próprio desempenho. 

“Minha história com o Santos nunca vai desgrudar. Nasci e quero morrer ali. O Santos é a minha casa, o time do meu coração. Estou fazendo tudo o que posso para ajudar o Santos de todas as formas, dentro e fora de campo. Infelizmente ajudei mais fora do que dentro. Não era esse o objetivo”, reconheceu. 

PUBLICIDADE
Better Collective