Home Futebol Feminino Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, fala sobre os treinos antes da partida contra a França: “Acho que as atletas compreenderam o plano de jogo”

Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, fala sobre os treinos antes da partida contra a França: “Acho que as atletas compreenderam o plano de jogo”

Brasil se prepara para o último amistoso contra a seleção francesa, antes de estrear pela Copa América Feminina

Gilvan Alves
Sou jornalista formado pela Universidade Guarulhos e um verdadeiro apaixonado por futebol e esportes olímpicos! Com experiência em portais como Premier League Brasil, Futebol Na Veia, Minha Torcida e Esportelândia, tenho o compromisso em trazer a melhor análise e cobertura do mundo dos esportes.
Arthur Elias, técnico da seleção brasileira feminina, fala sobre os treinos antes da partida contra a França: “Acho que as atletas compreenderam o plano de jogo”

Técnico da seleção fala sobre a importância dos treinos e do amistoso contra a França (Reprodução/Lívia Villas Boas/CBF)

A seleção brasileira feminina está se preparando para a disputa da Copa América Feminina, que começa em julho no Equador. Vivendo uma grande fase, as brasileiras entram como favoritas ao título da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nos últimos cinco jogos, o Brasil tem apenas uma derrota, contra os Estados Unidos por 2×0. Porém, conseguiu grandes vitórias contra a Austrália, contra o próprio, Estados Unidos por 2×1, algo inédito jogando em solo americano e dois triunfos sobre o Japão jogando no Brasil. Mas, a expectativa para a partida contra a França é grande, como disse Arthur Elias.

Arthur Elias fala sobre o amistoso da seleção brasileira feminina contra a França

Em entrevista à CBF TV, Arthur Elias, técnico da seleção brasileira, comentou sobre o período de treinos da equipe canarinha para a Copa América Feminina. Além disso, destacou que as atletas estão se preparando bem e as jogadoras entenderam como deve ser o plano de jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A gente aproveitou bastante as nossas sessões diárias que a gente tem de reuniões, de vídeos e também dentro do campo. Acho que as atletas compreenderam já o plano de jogo. Nesses dois dias antes do jogo, com todas as atletas à disposição, foi possível realizar uma situação mais específica de 11×11, as bolas paradas, situações determinantes para o confronto contra um grande adversário como a França.”, comentou o treinador.

Então, o técnico da seleção brasileira feminina também destacou a força da seleção da França, que já se prepara a um bom tempo não só para o amistoso, mas também para a Eurocopa Feminina, que começa no dia na próxima quarta-feira (3). Mas, destacou que isso é importante para fortalecer ainda mais a sua equipe.

“Isso faz com que seja um confronto um pouco diferente, mas o momento nosso é muito positivo, muito bom. As atletas têm compreendido muito bem a maneira como a gente tem que enfrentar nossos adversários e fortalecendo cada vez mais a nossa identidade e como a gente joga para que a gente consiga fazer um jogo de bastante confronto e que a gente possa sair com a vitória”, finalizou o técnico.

PUBLICIDADE

Quando acontece o amistoso contra a França e a estreia na Copa América Feminina

A seleção brasileira feminina encara a França nesta sexta-feira (26), às 16h10 (horário de Brasília). Pouco tempo depois, no dia 13 de julho, o Brasil faz a sua estreia na Copa América Feminina contra a Venezuela, às 21h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective