Home Mídia Esportiva e bastidores Atlético-MG pode perder Lyanco e Nicola detalha situação: “Se for uma proposta relativamente alta pode ter acordo”

Atlético-MG pode perder Lyanco e Nicola detalha situação: “Se for uma proposta relativamente alta pode ter acordo”

Zagueiro admite contatos com ofertas de outros clubes, mas destaca vontade de seguir vestindo a camisa do Galo

Por Marcel Rauen em 06/06/2025 11:33 - Atualizado há 6 meses

O zagueiro Lyanco em treino do Atlético-MG (Divulgação/Atlético)

O Atlético-MG pode perder um de seus jogadores titulares para a sequência da temporada. O zagueiro Lyanco, apesar de estar feliz no clube mineiro, desperta o interesse de outras equipes do exterior, segundo o jornalista Jorge Nicola, e pode ser vendido caso as ofertas cheguem ao valor que o Galo vê como satisfatório.

“O zagueiro Lyanco está na mira de dois clubes, um da Inglaterra e outro do Catar. Não há ofertas ao Atlético-MG, mas recentemente o estafe do jogador foi procurado por esses dois clubes demonstrando a intenção de efetuar uma proposta oficial. A promessa é que nos próximos dias o Galo vai receber as ofertas”, destacou Nicola, em vídeo em seu canal no YouTube.

“Importante dizer que o Lyanco está feliz com a vida em Belo Horizonte. Ele volta ao Brasil (no ano passado) para poder ficar mais próximo dos pais e sair seria ficar mais distante. O Lyanco sabe da dificuldade financeira do Galo e, se for uma proposta relativamente alta, pode ter acordo”, completou o jornalista esportivo.

Valorizado no Galo, Lyanco foi comprado em julho no ano passado vindo do Southampton-ING a por 4,5 milhões de euros (R$ 27 milhões na época). Desde então disputou 49 partidas com a camisa alvinegra e marcou quatro gols (todos em 2025). O atleta de 28 anos é titular absoluto do time comandado pelo treinador Cuca.

Lyanco admite ofertas, mas não quer deixar o Atlético-MG

Recentemente, em entrevista ao “No Ataque”, o defensor atleticano confirmou que recebeu algumas ligações em busca de informações sobre a possibilidade de sair. “Não vou mentir, tiveram sim ligações, contatos, mas eu rapidamente passei para o meu pai que cuida hoje da minha carreira. Foi (direto comigo), porque eu já tinha o contato dessas pessoas”, disse.

Segundo Lyanco, no entanto, ao falar com seu empresário, destacou que quer permanecer no Atlético-MG, pois acredita que estaria mais perto da uma convocação para a seleção brasileira. “Eu já passei rapidamente para o meu pai. Eu não preciso provar, mas se tivesse que mostrar aqui a minha mensagem para ele foi: ‘Pai, estou focado aqui e quero seleção’. Foi isso que falei para ele”, prosseguiu. 

“Quero fazer história aqui”, diz Lyanco

“Me deixa muito feliz (as ofertas), mas não mudou nada meu pensamento, minha cabeça não mudou. Sei dos clubes que procuraram, o que tem, mas não mudou nada. Estou muito feliz aqui. Espero que me valorizem aqui dentro também, dar uma dobrada (risos). Quero fazer história aqui, conquistar coisas aqui, não só individuais, mas com o clube”, concluiu.

Com Lyanco, o Galo volta a campo na próxima quinta-feira (12) para enfrentar Internacional, na Arena MRV, às 21h30 (de Brasília), em jogo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atual nono colocado na tabela de classificação, o time mineiro busca melhorar seu desempenho no torneio antes da parada para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

Exit mobile version