Fabiano Baldasso, jornalista gaúcho (Reprodução/YouTube)
Fabiano Baldasso nunca escondeu sua admiração por Marcelo Marques. O presidente da Marquespan, voltada para a fabricação de pães, será um dos candidatos à eleição que definirá o próximo mandatário do Grêmio. O pleito está previsto para a segunda quinzena de novembro.
Na live de ontem (26) em seu canal, o jornalista identificado com o Internacional cravou a vitória do CEO da Marquespan. Ao mesmo tempo, Baldasso prevê o Tricolor Gaúcho mais fortalecido financeiramente, já que Marcelo Marques construiu uma aliança com Celso Rigo, proprietario do arroz Prato Fino. Ambos foram os principais mecenas na contratação de Luis Suárez, no fim de 2022.
Baldasso é vizinho de Marcelo Marques
Em contrapartida, lamentou a distância da atual direção colorada com investidores, o que atrapalha a busca por reforços para as disputas contra Fluminense e Flamengo por, respectivamente, Copa do Brasil e Libertadores depois da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
“Você sabe quem vai ser o presidente do Grêmio? Vai ser o Marcelo Marques, que é o presidente da Marquespan. É o tio do pão, é o bilionário gremista. Sabe quem tá do lado do Marcelo Marques? O tio do arroz, bilionário também. Esses caras vão assumir o Grêmio. Esses caras têm dinheiro para comprar o Grêmio se eles quiserem. Onde é que estão os bilionários colorados?”, protestou Fabiano Baldasso.
Ao mesmo tempo, o youtuber revelou morar no mesmo condomínio de Marcelo Marques. Baldasso complementou ter uma relação de amizade com o empresário. “Eu encontro o Marcelo Marques todos os dias de manhã na academia aqui do condomínio. E não tenho um dia nos últimos tempos que eu tenha passado por ele que eu não tenha dito: ‘Tô te secando, tô torcendo pra tu perder a eleição’. Ele dá risada comigo”, divertiu-se. “Converso bastante com ele, inclusive sobre a eleição do Grêmio”.
Quem são os candidatos à presidência do Grêmio
Além de Marcelo Marques, o processo eleitoral tricolor deverá ter também outros candidatos como Paulo Caleffi, Denis Abrahão, Gladimir Chiele e Sérgio Canozzi. “O Caleffi vinha como um nome muito forte, mas aí o Marcelo Marques chegou e engoliu. O cara chegou com estofo”, avaliou Baldasso.
Deste modo, o comentarista colorado projetou um diálogo entre os presidenciáveis do Grêmio durante um debate. “Sabe qual a principal bandeira do Caleffi? ‘Eu contratei o Suárez’. Sabe o que o Marcelo Marques diz: ‘E eu paguei'”, brincou o comunicador, aos risos.
Por fim, Fabiano Baldasso voltou a demonstrar convicção de que o CEO da Marquespan será o novo presidente do Grêmio no triênio 2026-28. “Eu tô secando Marcelo Marques. Eu digo para ele, meu amigo. Tô secando ele, mas ele vai ganhar”, concluiu.

