Home Futebol Bruno Henrique indica velocidade como trunfo para o Flamengo eliminar o Bayern: “Não vão querer correr para trás”

Bruno Henrique indica velocidade como trunfo para o Flamengo eliminar o Bayern: “Não vão querer correr para trás”

Atacante considera que combinação ofensiva capaz de tirar vantagem dos zagueiros adversários pode garantir vitória histórica no Mundial

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Bruno Henrique indica velocidade como trunfo para o Flamengo eliminar o Bayern: “Não vão querer correr para trás”

Bruno Henrique. em Flamengo x Chelsea (Gilvan de Souza/CRF)

Bruno Henrique projeta os atacantes do Flamengo dando trabalho ao sistema defensivo do Bayern de Munique. Levando em conta que um jogo truncado e pautado em combates físicos vai facilitar a vida dos alemães, o camisa 27 acredita que, com jogadores velozes, o Rubro-Negro tem grandes chances de levar vantagem em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além de Bruno Henrique, Plata e Luiz Araújo estão cotados para começar jogando nas oitavas de final do Mundial. Neste cenário, ao imprimir um ritmo intenso de velocidade, Filipe Luís deve exigir que os espaços abertos na zaga do Bayern de Munique sejam atacados de forma constante desde o início da partida.

“Os jogadores rápidos se conectam muito bem na frente. Nenhum zagueiro quer correr atrás dos atacantes rápidos, nossos zagueiros falam isso. É difícil correr 30 ou 40 metros para trás. Acredito que, quando o Filipe Luís pensa em uma escalação com mais jogadores rápidos na frente, seja para esse ponto. Ele vê a dificuldade de correr para trás na linha defensiva e acaba optando por jogadores rápidos que sabem atacar o espaço e também jogar no pé.”, disse Bruno Henrique, em coletiva de imprensa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na minha visão, é a velocidade (arma do Flamengo). Eles não vão querer 30 ou 40 metros para trás. Se a gente tiver de costas e eles são mais fortes que a gente, vai ser o jogo perfeito para eles. Se tivermos jogadores rápidos para atacar os espaços, a gente pode gerar grande vantagem sobre a zaga deles.”, acrescentou.

Desafio superior ao Chelsea

Ciente da qualidade atrelada ao Bayern de Munique, Bruno Henrique não tem dúvidas da superioridade envolvendo o Chelsea. Apesar disso, com todos os jogadores totalmente comprometidos em relação ao esquema de Filipe Luís, o atacante vê margem para o Flamengo garantir vaga nas quartas de final.

“Temos que estar ligados 100% contra o Bayern para não acontecer lances bobos para eles saírem na frente […] Eu vejo todo mundo correndo, se ajudando, independente de quem é mais velho, mais novo. Esse é o espirito do time, a gente se cobra bastante. Se a gente correr, se ajudar, temos totais condições de ganhar o jogo, é difícil, mas não impossível. Ganhamos do Chelsea, claro que o Bayern é bem melhor que o Chelsea. Vai ser um grande jogo.”, externou.

PUBLICIDADE

Bruno Henrique exalta Wallace Yan

Talismã do Flamengo no Mundial, Wallace Yan tem grandes chances de entrar ao longo da próxima partida. Enxergando semelhanças no estilo do jovem formado nas divisões de base, Bruno Henrique não possui dúvidas sobre a caminhada de sucesso no Flamengo que pode ganhar consolidação através de um título histórico.

PUBLICIDADE

“O Wallace Yan é um garoto. Eu estava falando com o Filipe Luís que eu me identifico com ele. É um jogador que corre, ajuda e marca gols. É um jogador iluminado porque tem muita estrela. Fez gols contra Chelsea e Los Angeles. Não se esconde em jogos grandes, vai pra cima. Vai ter muito êxito no Flamengo e vai ajudar bastante nos anos que estiver com a gente.”, indicou.

Better Collective