
Palmeiras e Botafogo lutam por classificação no Mundial de Clubes (Montagem - Divulgação/Palmeiras/Botafogo
Palmeiras e Botafogo entram em campo nesta segunda-feira (23) diante de Inter Miami e Atlético de Madrid, respectivamente, na rodada final de seus grupos em busca da tão sonhada vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Para o ex-jogador Caio Ribeiro, ambos devem conseguir, mas como time carioca sofrendo um pouco mais.
Durante a transmissão da partida Real Madrid x Pachuca, ontem (22), na TV Globo, o comentarista esportivo destacou a situação de Foagão e Verdão na tarefa de se classificarem para o mata-mata da competição internacional. Ambos são líderes de seus grupos e precisam de apenas um emapte em seus respectivos jogos para garantirem as vagas.
“O Botafogo vai sofrer um jogo duro contra um gigante europeu (Atlético de Madrid), um time muito forte, que vai jogar a sobrevivência na competição. Mas acho que tanto Palmeiras quanto Botafogo passam para as oitavas de final. O Palmeiras com um pouquinho mais de tranquilidade”, destacou Caio Ribeiro.
Qual é a situação atual dos times?
Atual líder do Grupo A, com quatro pontos, o Palmeiras precisa de um empate para confirmar a classificação em primeiro lugar, já que o Inter Miami também tem quatro tentos, mas pior saldo de gols (2 a 1 para o time brasileiro). Uma vitória também coloca o Palmeiras nas oitavas e uma derrota também pode ser o suficiente, desde que o Porto não vença o Al Ahly no outro jogo do grupo.
Já no Grupo B, o Botafogo lidera com seis pontos – vitórias diante de Seattle Sounders e PSG – e pode se classificar mesmo com derrota por até dois gols de diferença contra o Atlético de Madrid. No entanto, um revés do Fogão por mais de três gols, combinado com vitória do PSG diante do Seattle Sounders, eliminaria a equipe carioca do certame.
Que horas é o jogo do Palmeiras e do Botafogo hoje?
O Fogão entra em campo mais cedo, às 16h (de Brasília), para enfrentar o Atlético de Madrid, no estádio Rose Bowl, em Pasadena, na Califórnia, enquanto o Verdão do técnico Abel Ferreira jogará pela primeira vez no Hard Rock Stadium, em Miami, às 22h (horário de Brasília), diante do Inter Miami, dos craques Lionel Messi e Luis Suárez.