Home Mídia Esportiva Casagrande aprova estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes: “Melhor futebol apresentado pelos brasileiros”

Casagrande aprova estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes: “Melhor futebol apresentado pelos brasileiros”

O comentarista também avaliou o desempenho dos outros representantes do Brasileirão Série A e elegeu o melhor time do mundo na atualidade

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Casagrande aprova estreia do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes: “Melhor futebol apresentado pelos brasileiros”

Fluminense x Borussia Dortmund, pelo Mundial (MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE F.C.)

Casagrande se impressionou com o primeiro jogo do Fluminense na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Mesmo dominando o poderoso Borussia Dortmund durante toda a partida, o Tricolor das Laranjeiras não conseguiu fazer o gol, empatando em 0 a 0 com o tradicional time alemão ontem (17) no MetLife Stadium, em Nova Jersey.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Casão concordou com colegas da imprensa esportiva como André Rizek e Milton Neves, afirmando que o time de Renato Gaúcho teve a performance mais positiva entre os quatro times do país em suas estreias no Mundial de Clubes. “O melhor futebol apresentado pelos brasileiros nessa primeira rodada foi o do Fluminense”, opinou o colunista em seu blog no UOL, acrescentando que o Borussia Dortmund também foi o oponente mais difícil do quarteto do Brasileirão na rodada inicial.

Para Casagrande, ansiedade atrapalhou o Fluminense

Para o ex-centroavante, o Tricolor só não venceu a partida por conta da ansiedade no momento da definição. “Talvez tenha faltado ao Fluminense acreditar na vitória, ter mais foco na finalização”, observou Casagrande, complementando que os alemães ‘não viram a cor da bola’ no duelo válido pelo Grupo F.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-camisa 9 atribuiu a Renato Gaúcho a maior responsabilidade pela grande atuação diante do Borussia Dortmund, por conta da capacidade do treinador de motivar e transmitir mais confiança ao elenco. Porém, reforçou que os jogadores não tiveram ‘controle emocional’ quando perceberam que poderiam vencer o vice-campeão da Uefa Champions League no ano passado.

Palmeiras teve o resultado mais lamentado

Casagrande viu como ‘positivas e normais’ as estreias dos quatro brasileiros na Copa do Mundo de Clubes. Mas considerou o empate também por 0 a 0 do Palmeiras contra o Porto o resultado mais negativo. “Era possível vencer. O time do Abel Ferreira foi melhor, mas deixou escapar essa possibilidade”, pontuou.

Sobre o Botafogo, lamentou que a vitória sobre o Seattle Sounders tenha sido somente por 2 a 1, ressaltando que o saldo de gols pode ser decisivo no Grupo B do Mundial de Clubes. Assim, previu um confronto complicado do Glorioso de Renato Paiva contra o badalado campeão europeu Paris Saint-Germain amanhã (19). “É o melhor time do mundo neste momento”, exaltou.

PUBLICIDADE

Por fim, Casão enxergou um Flamengo ‘preguiçoso’ no triunfo por 2 a 0 diante do Espérance. “Muitos toques para os lados e para trás”, avaliou, projetando um provável duelo com o temido Bayern de Munique nas oitavas de final. Assim, sugeriu ao time da Gávea que atue com mais intensidade e agressividade nas próximas rodadas.

PUBLICIDADE
Better Collective